Preconceito religioso

Jornalista afirma que cantora ‘poderosa’ raspou cabelo para o Candomblé; Anitta nega

O jornalista Gabriel Perline, do site Notícias da TV, publicou em uma rede social, no…

Jornalista afirma que cantora 'poderosa' raspou cabelo para o Candomblé; Anitta nega
Jornalista afirma que cantora 'poderosa' raspou cabelo para o Candomblé; Anitta nega

O jornalista Gabriel Perline, do site Notícias da TV, publicou em uma rede social, no último sábado (7), que uma “cantora poderosa” teria raspado o cabelo por motivações religiosas. Não demorou muito para que os fãs associassem a declaração com Anitta, que leva essa alcunha pela música Show das Poderosas, lançada em 2013, e é adepta ao Canbomblé.

[olho author=””]”Soube que uma cantora “poderosa” ficou careca há dois meses. Mas não por saúde, e sim por religião. Ela deitou para o santo novamente e raspou a cabeça. Desde então só usa perucas. A desculpa que dá por seus cabelos artificiais é sua “nova investida no mercado gringo”, disse na publicação.[/olho]

Muitas pessoas comentaram a publicação alegando que o jornalista foi preconceituoso diante à afirmação. “Não gostei desse Tweet! Achei de muito má fé, maldoso e com o intuito de fofocar. Se é a religião dela e todo mundo é a favor de respeitar a religião de cada um, por que um Tweet desse? Vi até um usuário comentando “pacto renovado”… ou seja, esse Tweet só estimula desrespeito!?”, disse um internauta.

“Hummm…eu senti um pouco de preconceito nesse post, não vejo mal nenhum e entendo a pessoa tentar esconder, pq o preconceito faz isso mesmo. Temos que nos esconder para poder continuar trabalhando”, alegou outra. “Intolerância religiosa com roupa de fofoca uma atitude de gente péssima”, publicou outra.

Anitta nega: ‘preconceito religioso’

Diante a associação à cantora, a assessoria de Anitta se pronunciou, nesta terça-feira (10), sobre o caso. “Devido às especulações na imprensa de que Anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira. A cantora, praticante do Candomblé, é uma “Ekedi” em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás.”

[olho author=””]”Anitta repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso. Mais uma vez a bpmcom lamenta que a imprensa não cumpra sua obrigação para com a verdade e apure os fatos antes de publica-los.”[/olho]

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por bpmcom (@soubpmcom) em


Performance no Grammy Latino

Na madrugada desta terça-feira (10), a artista gravou a sua performance para o Grammy Latino nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro. Anitta usou um look com chapéu, top e hot pants. Ela também tocou percussão e dançou muito.

Jornalista afirma que cantora 'poderosa' raspou cabelo para o Candomblé; Anitta nega

Cantora gravou sua performance para o Gremmy Latino nos Arcos da Lapa, no Rio (Fotos: Rodrigo Adão e Gabriel Rangel / AgNews)

A artista posou com fãs que passavam no local e que acompanharam a gravação. O Grammy Latino acontecerá no próximo dia 19 de novembro e, devido à pandemia, conta com shows gravados com antecedência com os artistas. Além de Anitta, terão performances de Jauw Alejandro, J Balvin, Camilo, Lupita Infante, Juanes, Mariachi Sol De México De José Hernández, Ricky Martin com Carla Morrison, José Luis Perales e Prince Royce.