Lenda Viva

Michael Caine confirma que não está se aposentando da atuação

Apesar de seus comentários recentes de “Best Sellers” de Lina Roessler pode acabar sendo seu…

(Foto: Divulgação)

Apesar de seus comentários recentes de “Best Sellers” de Lina Roessler pode acabar sendo seu último filme, os representantes de Michael Caine confirmaram à Variety que o ator não está se aposentando.

Na verdade, fontes próximas a Caine disseram que ele está atualmente revisando dois roteiros para projetos futuros.

“Com relação à aposentadoria, passei mais de 50 anos acordando às 6 da manhã para fazer filmes e não vou me livrar do meu despertador!” Caine disse em um comunicado à Variety.

Ele também usou o Twitter para falar sobre a situação, simplesmente escrevendo: “Não me aposentei e muitas pessoas não sabem disso”.

Rumores sobre a aposentadoria de Caine começaram a girar na sexta-feira, quando o ator de 88 anos falou sobre o estado de sua carreira no programa de rádio da BBC “Kermode and Mayo’s Film Review”. “Curiosamente, acabou sendo meu último papel, na verdade”, disse ele sobre seu papel em “Best Sellers”. “Porque não trabalho há dois anos e tenho um problema de coluna que afeta minha perna, então não consigo andar muito bem.”

Caine continuou: “E eu também escrevi um livro, alguns livros, que foram publicados e tiveram sucesso. Então, agora não sou um ator; Eu sou um escritor. O que é adorável porque, como ator, você tem que se levantar às seis e meia da manhã e ir para o estúdio. Como escritor, você pode começar a escrever sem sair da cama!”

Quando questionado diretamente se “Best Sellers” é seu último filme, ele disse: “Acho que sim. Não houve ofertas, obviamente, por dois anos. Porque ninguém está fazendo nenhum filme que eu gostaria de fazer. Mas também, tenho 88 anos. Não há exatamente roteiros despejando onde o protagonista tem 88.”

No entanto, em uma entrevista à Variety em agosto, Caine falou sobre como ele evitou a aposentadoria ao longo dos anos.

“Eu nunca me aposentei. Quer dizer, tenho 88 anos – as pessoas não estão batendo na minha porta tentando me dar um roteiro. Mas ocasionalmente há uma papel”, disse ele. Refletindo sobre como havia planejado se aposentar mais cedo, ele disse: “Se eu me aposentasse aos 65, nunca teria ganhado um Oscar [por ‘Regras da Vida’], nunca teria feito um filme com Jack Nicholson e não teria feito todos aqueles filmes [do Batman] com Christopher Nolan.”