LUTO

Morte do cantor Cristiano Araújo completa cinco anos

Nesta quarta-feira (23) a morte do sertanejo Cristiano Araújo completa cinco anos. No dia 24…

Justiça determina bloqueio de resultados com fotos da morte de Cristiano Araújo em sites de buscas
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (23) a morte do sertanejo Cristiano Araújo completa cinco anos. No dia 24 de junho de 2015, o carro em que o cantor viajava com a namorada, Allana Morais, sofreu um acidente na BR 153, entre o trevo de acesso a Morrinhos e um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), próximo de Goiatuba.

Allana morreu no local após ter sido projetada para fora do veículo, que capotou várias vezes. O cantor foi levado ao Hospital Municipal de Morrinhos, mas depois transferido para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Durante o deslocamento, o cantor sofreu quatro paradas cardíacas. De acordo com o Hugo, o cantor já chegou sem vida na unidade de saúde.

Cristiano Araújo morreu aos 29 anos de idade. O corpo do cantor foi enterrado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), mais de 1,5 mil pessoas, entre familiares, amigos e fãs, acompanharam a cerimônia.

O sepultamento do cantor ocorreu após um cortejo de 15 km em um carro dos bombeiros, que partiu do Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde o corpo foi velado por mais de 15 horas, até o local. O caixão estava coberto por uma bandeira do Brasil e outra do Vila Nova, time do coração do sertanejo.

Cantor Cristiano Araújo

Cantor Cristiano (Foto: Reprodução)

Homicídio culposo

Estavam junto do artista e de Allana na Range Rover, um dos empresários do cantor, Vitor Leonardo, e o motorista Ronaldo Miranda. Ambos sofreram ferimentos, mas sobreviveram.

Ronaldo Miranda, foi condenado por homicídio culposo. A decisão resultou em uma pena de dois anos, sete meses e 15 dias de prisão, convertida em prestação de serviços comunitários. Ele também deverá pagar 10 salários mínimos a uma entidade social e indenização de R$ 25 mil às famílias das vítimas.

Na decisão, o magistrado entendeu que o motorista de Cristiano Araújo agiu de forma “imprudente, negligente e imperita” ao conduzir o veículo em velocidade acima do permitido. Ele estava a 179 km/h quando o pneu estourou, o que provocou o acidente fatal.

Cristiano Araújo

Ronaldo (dir.) e o cantor Cristiano Araújo (Foto: Reprodução)

Cristiano Araújo

O carro em que o cantor Cristiano Araújo estava saiu da pista e capotou (Foto: Reprodução)

Homenagens para Cristiano Araújo

João Reis, o pai de Cristiano Araújo, fez uma postagem nas redes nesta quarta-feira (24). “24/06 uma data que deveria ser apagada eternamente das nossas memórias”, diz o texto. Na legenda da foto, ele acrescentou: “Se eu tivesse o poder de ficar um dia sem lembranças, essa data seria eternamente esquecida da minha memória”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Se eu tivesse o poder de ficar um dia sem lembranças , essa data seria eternamente esquecida da minha memória 😪😪😪😪😪😪

Uma publicação compartilhada por João Reis (@joaoreis.araujo) em

Há dois dias, João Reis fez outra publicação no Instagram. Com várias fotos de Cristiano Araújo ainda adolescente, Reis escreveu um texto relembrando um antigo show do cantor e dizendo que as “boas lembranças” estariam “eternizadas” em seu coração.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Velhos tempos belos dias 🙏 nesse show me lembro direitinho que já havíamos feito um show no dia e chegamos atrasados e quando o Cristiano foi trocar de roupa viu que tinha esquecido o cinto e a calça estava um pouco larga e ficava caindo e toda hora ele tinha que ficar levantando-a , nesse dia inventamos de colocar Dancarinos para acompanhá-lo e um dos casais era composta pela Ana Cristina que estava linda Mas , morrendo de vergonha de dançar em público! Quanta saudade , quantas boas lembranças que eu tenho guardadas comigo eternizadas em meu coração!🙏 @cristianoaraujo @aanaaraujo26

Uma publicação compartilhada por João Reis (@joaoreis.araujo) em

A mãe de Cristiano, Zenaide Melo, também fez uma homenagem. Ela postou uma imagem de Cristiano com Allana e disse que estava com saudade das risadas do filho. “A dor que me machuca é a mesma que me ensina. Longe dos meus olhos e perto do meu coração eternamente. Sempre será minha vida, minha história, minha saudade”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bom Dia! Amigos e Fãs Hoje está Fazendo Cinco Anos q não Vejo meu Filho, Foi Embora Com Sua Princesinha, deixando, mta Dor e Saudadesss Vou me Acostumando Sempre Conectada Com Ele, e Vou levando mha Vida, mas a Saudade Dói Mto, Saudades de suas piadinhas de suas Risadas Nca Esqueço, longe Dos meus Olhos,e Perto do Meu Coração Eternamente, sempre Será mha vida Mha História mha Saudades. Sei Q meu Filho está no Paraíso Eterno Feliz ao Lado de todos Anjos e Arcanjos Q Jesus Sempre Está Cobrindo ele Com Manto Sagrado ó meu Cris Nós Vamos Encontrar Qualquer Dia desses Te Amoo Tanto Fique em Paz vc e Allana q Deus Abençoe Sempre Vcs A Mamãe Tá sentindo mta sua Falta, sempre estará no Meu Coração Vivo na mha vida te AMO💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔💔Essa Data 24/O6/20 Marcou Demas Mha Vida😢””A Dor q Me Machuca, é a Mesma q me ensina””😢😢😢😢😢😢😢😢😭😭😭😭😭😭😭😭😭

Uma publicação compartilhada por Zenaide Melo (@zenaidemelo) em