Cinema

Oscar 2021 | Glenn Close rebola e se diverte com momento ‘Da Butt’ durante cerimônia

A 93ª edição do Oscar foi interessante, para dizer o mínimo, mas há um momento…

(Foto: Reprodução/Daily Express)

A 93ª edição do Oscar foi interessante, para dizer o mínimo, mas há um momento em que a internet pode concordar coletivamente que foi o melhor: o conhecimento de Glenn Close de “Da Butt”.

Depois de duas horas e meia entregando prêmios e fazendo homenagens, Lil Rel Howery apareceu para um momento de descontração com os presentes em que ele circulou e perguntou às estrelas de Hollywood se elas poderiam dizer se determinada canção foi indicada ou não ao Oscar. Enquanto Daniel Kaluuya e Andra Day foram ótimos participantes, foi Close quem roubou o show.

Quando Questlove, o DJ do Oscar, tocou “Da Butt” do Experience Unlimited, a atriz de 74 anos lembrou da música imediatamente. (A música apareceu na trilha sonora original de “Lute Pela Coisa Certa” de Spike Lee.)

Close foi indicado pela oitava vez este ano por sua atuação no drama “Era Uma Vez Um Sonho”, pelo qual recebeu a nomeação de Melhor Atriz Coadjuvante. Entretanto, a atriz nunca venceu o Oscar.

“Espere um segundo … Eu sei, é ‘Da Butt!'” Close disse. “‘Da Butt’ era uma música clássica da grande banda EU, de Washington, DC. Então, saudações para Sugar Bear e toda a banda de fundo … Eu me lembro disso, então Spike Lee a escreveu para seu brilhante filme, ‘Lute Pela Coisa Certa’. E meus amigos no Oscar, hum, perderam, e não foi indicado, então não poderia ter vencido, o que eu acho que é apenas uma tragédia. ”

Close então se levantou e fez o movimento “Da Butt” – e foi um dos GIFs mais vistos ao redor do mundo.

Várias pessoas comentaram o momento: