Cinema

‘Pantera Negra 2’: Danai Gurira treinou com coach olímpico de natação para a sequência

Danai Gurira levou a sério sua preparação para “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Gurira, que…

(Foto: Marvel)

Danai Gurira levou a sério sua preparação para “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.

Gurira, que retorna como a General Okoye para o filme do MCU, treinou com um treinador de natação olímpico para as sequências aquáticas do filme da Marvel. “Wakanda Para Sempre” inclui uma viagem ao império subaquático Talokan, liderado por Namor (Tenoch Huerta Mejia), e várias cenas de luta submarina.

“Como tenho certeza que você viu nas prévias, há um pouco de água neste filme”, disse Gurira em uma reportagem de capa do The Cut. “Então, quando ouvi isso, não tinha lido o roteiro, mas fui e encontrei esse treinador de natação olímpico. Eu estava tipo, ‘Ensine-me tudo.’”

Gurira continuou: “Não era realmente necessário entrar assim, mas fui com tudo. Foi muito divertido trabalhar realmente para melhorar meu golpe e ver melhorias e transformações na minha técnica e na minha velocidade. Enviei um pequeno vídeo para [diretor] Ryan [Coogler], e ele ficou em choque. Ele estava tipo, ‘Que diabos?’”

Gurira, que costumava nadar competitivamente quando criança, abordou o estereótipo racial em torno da natação.

“Estou entrando nesse aspecto do fato de que há um problema com crianças negras e natação. Eu vi a estatística de que uma criança negra tem cinco vezes mais chances de se afogar do que uma criança branca, e isso me pegou”, disse a estrela de “Walking Dead”. “Fiquei mais interessada em tentar conscientizar sobre isso, e vou investigar isso mais. Há muito no fato de que nós, negros, muitas vezes não temos essa habilidade, mas é uma habilidade muito importante e as pessoas perdem a vida em torno dela quando não precisam.”

Gurira acrescentou: “Tentei ajudar algumas amigas minhas a aprender a nadar – mulheres crescidas como eu. É interessante. Às vezes, há pânico em torno da água. É preciso esforço. Para muita gente, se a família não faz, acaba não fazendo. É uma coisa toda. Essa estatística realmente me atingiu com força.”

O diretor Coogler disse anteriormente à Variety que aprendeu a nadar para dirigir “Wakanda Para Sempre”.

“Muitos de nós foram criados para ter medo de água”, disse Coogler. “Se a câmera está na água, os atores estão na água, eu tenho que estar lá também. Eu tive que descobrir como nadar para poder dirigir este filme.”