EITA

Rafael Ilha e a mulher, Aline Kezh, são condenados por tráfico de armas

Rafael Ilha, ex-integrante do grupo Polegar e ex-A Fazenda, foi condenado pela 8ª Turma do…

a fazenda arma Rafael Ilha e a mulher, Aline Kezh, são condenados por tráfico de armas
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Rafael Ilha, ex-integrante do grupo Polegar e ex-A Fazenda, foi condenado pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) por tráfico de armas. A esposa do cantor, Aline Kezh Felgueira, também foi condenada no mesmo processo.

Em 2014, os dois foram presos em flagrante quando saíram do Paraguai em direção ao Brasil. Rafael Ilha e Aline Kezh foram detidos após passarem pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, Paraná, com uma espingarda calibre 12. Além disso, o casal estava com 50 cartuchos de munição.

Em sua defesa, Rafael Ilha afirmou que a arma “serviria apenas para uso próprio”. A arma, sem registro, custou cerca de R$ 2,5 mil.

A pena do cantor é de 2 anos, 10 meses e 20 dias. Já Aline Kezh Felgueira cumprirá pena de 2 anos e 8 meses.

Segundo o desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, relator do caso, a autoria delitiva é inequívoca. “Os mesmos confessaram que a arma e as munições foram encontradas em poder de Aline Kezh Felgueira (a ré), enquanto o réu Rafael Ilha Alves Pereira, na mesma circunstância de tempo e lugar, apresentou-se como sendo o proprietário e responsável pelos objetos ilícitos apreendidos”.

De acordo com matéria do UOL, a decisão concede uma “ordem de habeas corpus” até que a sentença seja analisada em terceira instância.

‘A Fazenda’: Rafael Ilha diz que gastou dinheiro do prêmio com carro e panelas

Rafael Ilha revelou de que maneira gastou o prêmio de R$ 1,5 milhão que ganhou no reality A Fazenda, da Record TV. Em entrevista a Geraldo Luís, o ex-Polegar explicou que o dinheiro serviu para pagar dívidas, comprar um jogo de panelas novo e um carro.

“A gente já tinha um carro bacana. Aí esse carro ficou para Aline (esposa de Rafael) e eu comprei um carro para mim e um jogo de panelas daqueles que eu vejo lá na Sônia Abrão. O restinho foi para pagar umas dívidas que nós tínhamos e tirar meu nome do vermelho”, revelou. Leia na íntegra!