comediante

Renato Aragão se pronuncia após internação às pressas: “vigilância neurológica”

Lívian Aragão saiu da Farofa da Gkay e foi direto para o hospital

Lívian Aragão saiu da Farofa da Gkay e foi direto para o hospital Renato Aragão, o Didi, se pronuncia após internação às pressas

Renato Aragão, 87 anos, foi internado às pressas na última quarta-feira (7) após sofrer um AIT – Acidente Isquêmico Transitório. Apesar do susto, o eterno Didi usou as redes sociais para dizer que está se sentindo bem.

Em um curto vídeo, ele diz: “Garotada, estou bem. Não precisa se preocupar, estou bem”.

A filha do humorista, Lívian Aragão, saiu da Farofa da Gkay em Fortaleza e foi direto para o hospital que o pai está internado, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Ao postar um clique ao lado dele no hospital, ela escreveu:

“Peguei a primeira ponte aérea farofa x Rio pra ver meu pai. Ele teve um AIT Acidente isquêmico transitório. Está sob vigilância neurológica, muito bem e monitorado com muito amor e carinho. Te amo”, publicou.

Os fãs de Renato Aragão enviaram várias mensagens de apoio após a internação do comediante. “Você ainda vai nos dar muitas alegrias, como dá há tantos anos”, publicou uma internauta. “Seu humor sempre nos deu forças para seguir, agora nós mandamos energias para que você se recupere logo”, comentou outro admirador.

O que é AIT, motivo da internação de Didi

AIT é quando uma artéria do cérebro entope ou se rompe. Nesses casos, o paciente pode apresentar alguns déficits neurológicos.

No AIT, ocorre uma alteração da função cerebral que, normalmente é reversível e dura menos de uma hora. Ela é causada por um bloqueio temporário do fornecimento de sangue ao cérebro. A causa e os sintomas de um AIT são os mesmos que os de um acidente.

Um AIT consiste em um bloqueio temporário do fornecimento de sangue ao cérebro. A condição é diferente de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), pois não provoca nenhuma lesão cerebral permanente.