Opinião

Seth Rogen sobre o Oscar: ‘Talvez as pessoas simplesmente não se importam’

Seth Rogen está perplexo com a necessidade de Hollywood de que as pessoas se importem…

(Foto: Divulgação)

Seth Rogen está perplexo com a necessidade de Hollywood de que as pessoas se importem com o Oscar. Rogen, conversando com o Insider para promover seu novo comercial do Super Bowl com Paul Rudd, chegou à conclusão de que “talvez as pessoas simplesmente não se importam mais” com o Oscar, e Hollywood deveria parar de priorizar isso.

“Não entendo por que as pessoas do cinema se importam tanto se outras pessoas se importam com os prêmios que damos a nós mesmos”, disse Rogen. “Para mim, talvez as pessoas simplesmente não se importam. Eu não me importo com quem ganha os prêmios de automóveis. Nenhuma outra indústria espera que todos se preocupem com os prêmios que eles dão a si mesmos. Talvez as pessoas simplesmente não se importam. Talvez elas até se importavam por um tempo aí elas pararam de se importar. E por que deveriam?”

As audiências televisivas do Oscar diminuíram ao longo dos anos. A transmissão do ano passado, em que “Nomadland” de Chloe Zhao levou para casa o Oscar de melhor filme e melhor diretor, gerou apenas 9,23 milhões de espectadores, uma queda de 51% em relação aos 18,69 milhões que assistiram ao Oscar em 2020.

A Academia mudou de rumo para 2022 ao retornar a uma lista de 10 indicados a melhor filme, esperando que isso possa abrir a porta para longas mais populares competirem pelo prêmio principal. Esse resultado não aconteceu, já que filmes como “007 – Sem Tempo Para Morrer” ou “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” ficaram de fora da categoria principal.

O Oscar 2022 está marcado para acontecer no domingo, 27 de março.