Cinema

‘Thor 4’: Christian Bale foi convencido pelos filhos a atuar no novo filme

Christian Bale pode não saber que estava entrando no MCU com “Thor: Amor e Trovão”,…

(Foto: David Swanson/Reuters)

Christian Bale pode não saber que estava entrando no MCU com “Thor: Amor e Trovão”, mas o vencedor do Oscar estava determinado a trabalhar com Taika Waititi depois de assistir “Thor: Ragnarok” e “Jojo Rabbit”. E até os filhos de Bale lhe deram “ordens” para trabalhar com Waititi.

Quando perguntado por que ele assinou com a Marvel Studios, Bale disse ao Screen Rant que “amou o roteiro” e foi imediatamente atraído por Waititi.

“Para mim, foi Taika. Eu amei ‘Thor: Ragnarok’, assim como minha família. Nós também amamos ‘Jojo Rabbit’, e então eu trabalhei com Natalie [Portman] e queria trabalhar com Tessa [Thompson] e com Chris [Hemsworth]”, disse Bale. “Tudo se resume a isso, na verdade. Eu apenas disse, ‘Ótimo!’ Adorei o roteiro, adorei a descrição de Taika do vilão. ‘Vamos fazer isso.’”

Ele acrescentou: “Houve alguns potenciais conflitos de agenda. Eu disse à minha família: ‘Acho que não vai dar certo’, e eles disseram: ‘Não, você faz dar certo’. Você está fazendo isso, papai. Eles me deram a ordem, e eu obedeci obedientemente.”

Bale tem dois filhos, Emmeline Bale, 17, e Joseph Bale, 7, com a esposa Sibi Blažić.

“Sempre sentamos e fazemos escolhas juntos, mas isso é algo que eu pensei que não poderia acontecer”, disse Bale ao Entertainment Tonight. “Eles me corrigiram sobre isso e disseram: ‘Não, pai, você está fazendo este’.” E eu disse que poderia e eles disseram: ‘Sim, com certeza’, então eu disse OK.”

Bale, que anteriormente interpretou o super-herói Batman na trilogia “O Cavaleiro das Trevas” de Christopher Nolan, marca sua primeira vez como um super-vilão em um filme da Marvel. Bale disse à Total Film que ele “absolutamente não” hesitou em fazer outra adaptação de quadrinhos com “Thor: Amor e Trovão”.

“Isso nem passou pela minha cabeça”, disse Bale. “Eu lia isso e as pessoas diziam: ‘Oh, olhe para isso! Ele entrou no MCU!’ E eu dizia: ‘Fiz o quê? Eu não entrei em nada, muito obrigado. ‘ Eu fiquei tipo, ‘O MCU?’ Eu tive que perguntar o que era isso.”

Bale acrescentou que ele “cometeu o erro de pesquisar no Google” o vilão Gorr, o Carniceiro, antes da produção.

“[Nos quadrinhos] ele corre de tanga o tempo todo. E eu pensei: ‘Eles não têm o homem certo para isso!’ Mas eu sempre pensei no que ele poderia fazer com isso na frente de uma tela azul – ele poderia jogar o que quisesse mais tarde.”