Em alta

TV Cultura tira a mão do bolso e realiza duas contratações de peso para 2023

Antonio Zimmerle, considerado um dos grandes entendedores de televisão no Brasil, está de casa nova.…

TV Cultura

Antonio Zimmerle, considerado um dos grandes entendedores de televisão no Brasil, está de casa nova. A partir do dia 1º de fevereiro, o executivo assume a Superintendência de Programação da TV Cultura.

Desse modo, o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, afirma que a vinda de Antonio Zimmerle como Superintendente de Programação da TV Cultura será um divisor de águas na história do canal.

“É um passo a mais no desenvolvimento da programação da principal emissora pública do país. Contamos com o Zimmerle para aumentar ainda mais a importância e a audiência da Cultura”.

Depois de longos anos na TV Globo e, recentemente, um período na Bandeirantes, Zimmerle enfatiza que estar na TV Cultura é um imenso prazer. “Tendo o apoio do presidente José Roberto Maluf, tenho certeza que teremos grandes chances de fazer uma TV cada vez mais forte”.

Mais uma contratação da TV Cultura:

O time de esportes da TV Cultura acaba de ganhar uma comentarista que é sinônimo de velocidade: Bia Figueiredo. Ex-piloto da Fórmula Indy e, atualmente, correndo em outras categorias, ela chega levando sua voz feminina ao público. Bia está cobrindo, nos dias 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, o Content Day, da Fórmula Indy, em Palm Springs, na Califórnia. A transmissão da Indy estreia na Cultura no dia 5 de março.

Bia é piloto profissional e foi a primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy. E Vladir Lemos, diretor de Esportes da emissora pública, conta que mais do que conhecer a categoria, Bia Figueiredo vive o automobilismo. “E vai dividir isso com nossos telespectadores, nos ajudando a levar ao ar uma transmissão com um nível cada vez melhor de informação”.

Aliás, a piloto é também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis, além do campeonato integral. E compartilha: “Como ex-piloto da Indy e fã da categoria vai ser um prazer participar das transmissões desse ano pela TV Cultura”.