FIM DE JOGO

Partida entre Brasil e Argentina é suspensa pela Conmebol

O jogo entre Brasil x Argentina, que estava acontecendo neste domingo, na Neo Química Arena,…

Reprodução-Redes Sociais

O jogo entre Brasil x Argentina, que estava acontecendo neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, está suspenso.

A Conmebol anunciou agora a pouco em suas redes sociais, que a decisão final sobre a partida, interrompida pela Anvisa após descumprimento de regras sanitárias da equipe argentina, ficará por conta da Fifa. Não há informações confirmadas sobre nova data ou eventual perda de pontos para alguma das seleções. O jogo estava 0 a 0 quando foi suspenso.

-“Por decisão do árbitro da partida, o encontro organizado pela Fifa entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, está suspenso. O árbitro e o comissário da partida enviarão um informe à comissão disciplinar da Fifa, que determinará os passos a seguir”, explicou o comunicado da instituição.

A Conmebol  atribuiu à Fifa a responsabilidade pela partida.

-“Estes procedimentos seguem estritamente as regulamentações vigentes. As eliminatórias são uma competição da Fifa. Todas as decisões que concernem a suas organizações e desenrolares são de competência exclusiva desta instituição”, argumentou.

O que aconteceu em campo?

A partida entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo, disputada na tarde deste domingo na Arena Neo Química, em São Paulo, foi suspensa depois que funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado para determinar a deportação de quatro jogadores argentinos que não uma das regras sanitárias exigidas pelo Brasil para quem entra no país.

Houve confusão com a chegada da Polícia Federal e agentes da Anvisa e a seleção da Argentina deixou o campo e se trancou no vestiário. O time brasileiro aproveitou que já estava no gramado e realizou um treinamento.

Segundo a Anvisa,  quatro jogadores da Argentina não podem exercer qualquer atividade no Brasil antes de passar por uma quarentena de 14 dias, pois estiveram, antes, no Reino Unido. Apesar da determinação da Anvisa, tornada pública no início da tarde, Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero foram escalados. Só Buendia não entrou em campo.

-” Chegamos nesse ponto porque tudo aquilo que a Anvisa orientou, desde o primeiro momento, não foi cumprido. Eles tiveram orientação para permanecer isolados para aguardar a deportação. Mas não foi cumprido. Eles se deslocam até o estádio, entraram em campo, há uma sequência de descumprimentos” — disse o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, em entrevista à TV Globo, lembrando que, antes, eles haviam prestado informação falsa no aeroporto, ao responderem o questionário de saúde.