Atlético Goianiense

Adson Batista revela preocupação durante jogo, mas celebra vitória diante do Avaí

O Atlético Goianiense conseguiu a sua segunda vitória na Série A do Campeonato Brasileiro na…

Adson Batista na tribuna do estádio Antônio Accioly
Presidente celebrou a vitória diante do Avaí, no estádio Antônio Accioly. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense conseguiu a sua segunda vitória na Série A do Campeonato Brasileiro na noite desta última quarta-feira (8). O rubro-negro recebeu o Avaí, no estádio Antônio Accioly, e bateu a equipe catarinense por 2 a 1, com gols de Baralhas e Wellington Rato, enquanto Bissoli descontou para os visitantes. O triunfo deixou o Dragão com 10 pontos na competição, segue dentro da zona do rebaixamento, mas com maior possibilidade de sair.

Após o duelo, Adson Batista tratou de ressaltar a importância da vitória atleticana, contra um adversário que tem como principal objetivo a permanência na Série A. O dirigente relembrou que o rubro-negro segue disputando três competições na temporada e revelou sua maior preocupação durante a partida contra o time de seu antigo comandado, Eduardo Barroca.

“O tamanho da vitória foram os três pontos. Nesse momento, se não ganhamos, ou empatamos, a gente se distancia do ‘bolo’. Esse era o maior sentimento. Estamos fazendo um trabalho de recuperação, pois estamos em três competições. Se estivéssemos, como muitos estão, só na Série A, seria diferente, já que disputamos alguns jogos desgastados fisicamente. Jogador não é máquina, tem atleta que corre 15km por partida. Eu conheço o nosso time e eles estavam com o emocional abalado, intranquilo e ansioso. Essa foi a maior preocupação e estivemos muito expostos, principalmente no primeiro tempo, com passes errados, gols perdidos. Ainda bem que ganhamos, estamos nesse bloco brigando para sair desta zona tão desgastante para qualquer clube”, destacou Adson Batista.

O gol marcado por Wellington Rato na reta final do segundo tempo, fez com que a torcida celebrasse nas arquibancadas. Já na tribuna, Adson Batista se conteve até a decisão final do VAR, que confirmou a posição legal do atacante. Sem tempo para reação do Avaí, o Atlético Goianiense então confirmou a sua segunda vitória dentro da competição.

“Como eu vou comemorar com esse VAR? Ele é rigoroso e fica caçando problemas. Eu vi o bandeira muito convicto, isso deu um alento e conseguimos essa vitória. O Avaí abdicou de jogar no segundo tempo e pagou o preço. Não souberam tirar proveito do primeiro tempo, quando a gente correu errado, estávamos com a marcação frouxa. O que vale são os três pontos, talvez os mais importantes no campeonato até agora e vai dar tranquilidade para fazer dois jogos fora de casa”, completou Adson Batista.