Série B

Alberto Valentim esboça Atlético Goianiense com uma mudança para enfrentar o Avaí

Emerson Santos será o substituto de Gazal e vai atuar ao lado de Ramon na zaga atleticana

Zagueiro Emerson Santos treinando no CT do Dragão
Emerson Santos será o titular na zaga do Atlético Goianiense na vaga de Lucas Gazal, que está suspenso. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Ainda sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense segue a sua preparação para a 7ª rodada da competição. O rubro-negro vai receber o Avaí, na sexta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Para esse confronto, o treinador Alberto Valentim deve realizar apenas uma mudança no time titular. Enquanto isso, os ingressos seguem sendo comercializados por R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia-entrada, quem estiver com a camisa do Dragão paga meia. Aqueles que adquiriram o passaporte, podem levar um acompanhante neste jogo.

Para essa partida, Alberto Valentim deve realizar apenas uma mudança no time que começou o confronto contra o Vitória, e que quebrou a invencibilidade do adversário. O zagueiro Emerson Santos vai atuar ao lado de Ramon na zaga, isso porque Lucas Gazal recebeu o terceiro amarelo na última rodada e por isso vai cumprir suspensão.

O ataque deve ser mantido, apesar do retorno de Airton que estava cumprindo suspensão na última rodada. Com a “brecha”, Bruno Tubarão foi o titular e participou diretamente do primeiro gol, além de ter marcado o segundo. Com a boa atuação, o atleta treinou mais uma vez entre os titulares e vai formar o trio ao lado de Igor Torres e Luiz Fernando.

No meio-campo, Matheus Sales deve ficar à disposição de Alberto Valentim. O volante já voltou a treinar com bola, após perder as últimas partidas devido a forte dor na costela, mas apesar disso o experiente Renato, que está ganhando uma sequência entre os titulares, treinou entre os 11 inicial e deve começar jogando também diante do Avaí.

Com isso, o provável Atlético Goianiense para enfrentar o Avaí é: Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson Santos, Ramon e Heron; Renato, Rhaldney e Shaylon; Bruno Tubarão, Igor Torres e Luiz Fernando.