Goianão 2025

Anápolis x Abecat: veja provável escalação

Confira como chegam as equipes para o confronto decisivo

Anápolis recebe Abecat
Foto: Reprodução Rede Social

Anápolis e Abecat entram em campo nesta quarta-feira (5/3), às 20h30, no Estádio Jonas Duarte, para definir quem avança à semifinal do Campeonato Goiano. Após o empate em 1 a 1 no primeiro confronto, qualquer vitória garante a classificação para a próxima fase. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.

Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Anápolis quer manter o bom desempenho atuando no Jonas Duarte. Jogando em seus domínios, o Galo da Comarca soma quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, com nove gols marcados e quatro sofridos. O retrospecto positivo é um trunfo para a equipe comandada por Ângelo Luiz, que busca consolidar sua boa fase com a classificação.

Para o confronto decisivo, o treinador terá o retorno do zagueiro Samuel Michels, que cumpriu suspensão e está novamente à disposição. Por outro lado, o volante Ferrugem segue no departamento médico e desfalca o time.

Em sua primeira participação no Goianão, a Abecat sonha em ir ainda mais longe e garantir uma vaga inédita na semifinal. Além da classificação, a equipe de Ouvidor também está de olho em uma das vagas destinadas aos clubes goianos na Série D de 2026.

A Onça depende apenas de si para carimbar seu passaporte para o torneio nacional: se avançar à semifinal, a equipe já assegura um lugar na competição. Porém, se for eliminada pelo Anápolis, terá que torcer para que a Jataiense não vença seu duelo.

O técnico Gabardo Júnior terá um desfalque importante: Allan Jr, que sofreu uma lesão e não reúne condições de jogo. Por outro lado, a equipe contará com reforços que chegaram para a fase decisiva do estadual.

Anápolis x Abecat

Data: 05/03/2025

Horário: 20h30

Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás

Transmissão: TV Alego

Árbitro: Caio Max Vieira;

Assistente 1: Tiego dos Santos;

Assistente 2: Ricardo Prado; 4° Árbitro: Wanderson Oliveira;

VAR: Jefferson Ferreira;

AVAR: Danilo Bonifácio.

Abecat: Breno; Lázaro, Lucas Mingoti, Thiago Sales, Lucas Straub e Marcílio; Lucas Silva, Marinho, Rafinha e Cleyton; Paulo Henrique.

Técnico: Gabardo Júnior.

Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Lucão, Victor e Caxambu; André, Pepê e Ariel; Matheus Lagoa, Igor Cássio e Kadu.

Técnico: Ângelo Luiz.