Atlético Goianiense

Anderson Gomes tem desfalques, mas pode contar com reestreia de Baralhas contra o Guarani

Volante participou de 40 minutos em jogo-treino e pode ser opção no banco de reservas

Gabriel Baralhas treinando na volta ao CT do Dragão
Treinando com o grupo, Gabriel Baralhas pode ser a grande novidade do Atlético Goianiense no fim de semana. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Com pouco tempo desde o empate diante do Mirassol, o treinador interino Anderson Gomes precisa ‘quebrar a cabeça’ para montar o time para o próximo desafio. O Atlético Goianiense volta aos gramados na manhã do próximo domingo (23), quando encara o Guarani, às 11h (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP. O duelo, que pode ser o último antes da chegada de um novo comandante, pode marcar um importante retorno ao Dragão.

O volante Gabriel Baralhas já vem treinando e pode ser relacionado para o duelo contra o Guarani. O atleta participou de um jogo-treino na tarde desta última quinta-feira (20), juntamente com os reservas e não relacionados do Atlético Goianiense, contra o Centro Oeste, no CT do Dragão. O recém-contratado foi titular e atuou durante todo o primeiro tempo, que somou 40 minutos.

Para contar com Baralhas, o Atlético Goianiense ainda precisa regularizar ele e ter o nome do volante publicado no Boletim Informativo Diário (BID) até a véspera do confronto. A última vez que o atleta disputou um jogo oficial foi no dia 25 de maio, ainda pelo Internacional diante do Metropolitanos pela Copa Libertadores. Mesmo se ele viajar com o restante do grupo, ele ficará apenas como opção no banco de reservas.

Em contrapartida, Anderson Gomes terá que resolver alguns problemas defensivos. O lateral Jefferson já viajou para o Rio de Janeiro, onde irá assinar com o Vasco da Gama por empréstimo. Além disso, pelo lado direito, Rodrigo Soares sentiu dores no joelho e será reavaliado na próxima segunda-feira (24). O zagueiro Alix, com dores no tornozelo, ainda pode participar do jogo, mas depende do aval do departamento médico.

Além de dois laterais e um possível zagueiro que pode ficar de fora, Anderson Gomes também não irá contar com Luiz Fernando. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão diante do Guarani. Com isso, o treinador interino terá que fazer ao menos uma mudança. Ele contará com o retorno de Bruno Tubarão, que foi ausência no duelo diante do Mirassol.