Antônio Accioly

Após duas derrotas consecutivas, Atlético-GO recebe a Aparecidense que lidera o grupo B

No encerramento do primeiro turno do Campeonato Goiano, uma disputa valendo a ponta do grupo…

Luan Polli, atuando pelo Atlético Goianiense
Após ser reservas nos dois últimos jogos, Luan Polli retorna a titularidade contra a Aparecidense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

No encerramento do primeiro turno do Campeonato Goiano, uma disputa valendo a ponta do grupo B. Após liderar por três rodadas, o Atlético Goianiense sofreu uma derrota no clássico para o Vila Nova, caiu para o terceiro lugar e o viu a invicta Aparecidense assumir o topo. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

As derrotas para Goiatuba e Vila Nova, além de questões internas, resultaram na saída de Marcelo Cabo do comando técnico do Atlético Goianiense. Com isso, Eduardo Souza, auxiliar técnico da comissão permanente, assume o clube e vai comandar a equipe pela 25ª vez.

No time titular, cinco mudanças em relação à última rodada. O Atlético Goianiense não vai contar com Barcia e Marlon Freitas, que foram expulsos no clássico. Além deles, Baralhas segue em transição e ainda não estreou na competição. Após duas partidas, o goleiro Renan volta para o banco de reservas, assim como Michel e Arthur Henrique.

Luan Polli retorna a meta atleticana e será o titular nas duas partidas contra a Aparecidense, na quarta e sábado (12). Na zaga, Ramon foi regularizado e vai ser o parceiro de Wanderson. Na lateral, Jefferson pega o lugar que vinha sendo ocupado por Arthur Henrique. Sem Marlon, Rickson será o titular. Após uma sequência, Jorginho volta a ser poupado e Shaylon começa jogando pela primeira vez em seu novo clube. O ataque segue o mesmo com Léo Pereira, Dellatorre e Rato.

Pelo lado da Aparecidense, Thiago Carvalho está invicto na competição. Com duas vitórias e dois empates, o Camaleão está na ponta do grupo B e pode aumentar essa vantagem. Para o duelo, não poderá contar com o atacante Lelo, que foi expulso na partida contra o Crac. Além dele, o meio-campista Felipe Menezes segue na transição e ainda não está liberado para entrar em campo.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Aparecidense

Data: 9 de fevereiro, 2022
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Tiago Gomes
4º árbitro: Artur Morais

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Ramon Carvalho, Rickson e Wellington Rato; Shaylon, Léo Pereira e Dellatorre. Técnico: Eduardo Souza

Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel, Willian Magrão (Lucas Gazal), Wesley Matos e Breno; Bruno Henrique, Rodriguinho (Derli) e Robert; Alan Mineiro, Alex Henrique e Nilson Júnior. Técnico: Thiago Carvalho