Série B

Após polêmica e goleada, árbitro é escalado para clássico goiano entre Vila Nova e Atlético-GO

Paulo Cesar Zanovelli, Fifa de Minas Gerais, será o responsável pelo duelo neste fim de semana

Paulo Cesar Zanovelli, árbitro Fifa de Minas Gerais
Paulo Cesar Zanovelli será o árbitro responsável pelo clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense. Foto: Cesar Greco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou a escala de arbitragem para a rodada do fim de semana da Série B do Campeonato Brasileiro. Em reta final de competição, o grande destaque fica por conta do clássico entre Vila Nova e Atlético Goianiense, que se encaram neste sábado (28), às 19h (horário de Brasília), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Para esse duelo, foi definido um árbitro envolvido recentemente em polêmica na Série A.

Quem irá comandar o clássico será Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA/MG), que esteve recentemente no duelo entre Fluminense e Corinthians, na Série A. Naquela oportunidade, o árbitro aplicou 10 cartões amarelos e foi alvo de polêmica devido o pênalti marcado a favor do time paulista e outros dois não marcados para o time carioca.

O Fluminense divulgou uma nota oficial a respeito da arbitragem de Paulo César Zanovelli. O clube descreveu a atuação do árbitro como “desastrosa, vergonhosa e tendenciosa” e detonou os “critérios duvidosos” adotados nas marcações. Mesmo assim, ele continuou sendo escalado pela CBF e na última rodada esteve na goleada do Internacional contra o Santos por 7 a 1, mas desta vez sem ser alvo de cobranças.

No clássico, o árbitro mineiro será auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). O VAR será responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).