Mercado da Bola

Atlético Goianiense busca a contratação do atacante Vágner Love, ex-Sport

O jogador estava atuando no rubro-negro há duas temporadas e é um perfil que agrada a diretoria do Dragão, pensando em 2024

Vagner Love apresentado ao torcedor do Sport — Foto: Rafael Bandeira / SCR

Com a vaga na Série A em 2024, o Atlético Goianiense busca reforços de nomes de peso para a disputa da elite nacional, na próxima temporada. Após a saída de seus homens referência no ataque, a diretoria rubro-negra estuda a contratação do atacante Vágner Love, que estava há duas temporadas no Sport. Informação dada pela jornalista Nathália Freitas.

Após deixar o Sport, onde marcou 23 gols e deu 10 assistências em 59 jogos disputados nesta temporada, Vagner Love entrou na mira de alguns clubes, até o Atlético Goianiense entrar no páreo. O rubro-negro, que não tem o costume de contratar jogadores com idades avançadas, vê com bons olhos o experiente atacante para a temporada de 2024, onde terá o Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro.

Quem é Vagner Love?

Natural do Rio de Janeiro (RJ), o atacante tem um vasto currículo na carreira. Na base, o atacante defendeu o Vasco, Campo Grande-RJ, São Paulo e Palmeiras. Ao chegar no profissional, o atleta passou pelo CSKA Moscou-RUS, Palmeiras, Flamengo, Shandong Luneng-COR, Corinthians, Monaco-FRA, Alanyaspor-TUR, Besiktas-TUR, Kairat-CAZ, Midtjylland-DIN e Sport.

Pela Seleção Brasileira, Vagner Love disputou os Jogos Pan-Americanos em 2003 e duas edições da Copa América, em 2004 e 2007. Ao longo da carreira, o atacante conquistou dois títulos da Copa América, uma Liga Europa, um Campeonato Brasileiro, uma Série B, uma Taça da Dinamarca, uma Taça da Cazaquistão, quatro Campeonato Russo, cinco Supertaça da Rússia e seis troféus da Taça da Rússia.

A equipe rubro-negra busca peças importantes, principalmente após confirmas as saídas dos atacantes Matheus Peixoto, Gustavo Coutinho e Kelvin, além do meia-atacante Shaylon. A diretoria do Atlético Goianiense agora aguarda a definição da permanência ou não de Luiz Fernando.