Quem apita?

CBF define arbitragem para Brasiliense e Goiás pela Copa Verde

Em meio a uma decisão no campeonato estadual, Esmeraldino terá outro confronto decisivo na semana

CBF define quarteto de arbitragem para Copa Verde
Foto: Thiago Ribeiro

Após a derrota no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás vira a chave e foca em mais uma decisão, desta vez pela Copa Verde. O Esmeraldino enfrenta o Brasiliense nesta quarta-feira (12/3), pelo duelo de ida da semifinal da competição. A partida será disputada no Estádio Serejão, conhecido como Boca do Jacaré, em Brasília, às 20h.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de arbitragem para o confronto. O apito ficará sob responsabilidade de Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, auxiliado por Cipriano da Silva Sousa e Alvani Bruto Nunes, também do Tocantins. O quarto árbitro será Marcelo Rudá Neves, do Distrito Federal. O duelo não contará com a presença do VAR.

O Goiás chega embalado após eliminar o União Rondonópolis nas quartas de final, vencendo os dois jogos – 2 a 0 na ida e 3 a 0 na volta. O Verdão busca mais uma final e o título da Copa Verde, que garantiria uma vaga na Copa do Brasil.

Do outro lado, o Brasiliense vem motivado após surpreender o Vila Nova. Depois de empatar o primeiro jogo em 1 a 1, o Jacaré venceu o segundo confronto por 3 a 1 e avançou à semifinal.