Campeonato Brasileiro

CBF define arbitragem para os jogos do Atlético Goianiense e Goiás pela Série A

Com a realização das eleições para diversos cargos no próximo domingo (2), o Campeonato Brasileiro…

Raphael Claus, árbitro Fifa de São Paulo
Raphael Claus vai ser o árbitro responsável pela partida entre Goiás e Fortaleza, em Goiânia. Foto: Cesar Greco

Com a realização das eleições para diversos cargos no próximo domingo (2), o Campeonato Brasileiro prepara uma sequência de jogos no sábado (1), incluindo os duelos de Atlético Goianiense e Goiás. Enquanto o Vila Nova, que disputa a Série B, entra em campo nesta sexta-feira (30), os outros clubes da capital goiana enfrentam Avaí e Fortaleza, respectivamente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para os confrontos.

Os clubes goianos entram em campo no mesmo horário, ambos às 19h (de Brasília), neste sábado. Em Goiânia, o Goiás vai receber o Fortaleza, no estádio Hailé Pinheiro. A partida será comandada pelo árbitro Raphael Claus (FIFA/SP). Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ). O VAR fica sob a responsabilidade de Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP).

Em Santa Catarina, o Atlético Goianiense vai visitar o Avaí, no estádio da Ressacada. O jogo será apitado por Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP), que vai contar com os assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). O árbitro de vídeo será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA/RN).

O Goiás vem de uma derrota para o Botafogo e caiu para a 11ª posição, com 37 pontos conquistados, enquanto o Fortaleza está em 14º, com 34. O Atlético Goianiense, que não sabe o que é vencer a sete partidas na Série A, está em 19º, com 22 pontos, enquanto o Avaí, também está dentro da zona do rebaixamento, com 28, em 18º.