Tigrão olhando pra cima

Com gol no final, Vila Nova bate Guarani no OBA e respira na Série B

Vila Nova e Guarani duelaram nesta terça-feira (6), no OBA, em confronto direto contra o…

Dentinho marca seu primeiro gol pelo Vila Nova e comemora com outros jogadores. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Vila Nova e Guarani duelaram nesta terça-feira (6), no OBA, em confronto direto contra o rebaixamento. Com o apoio vindo das arquibancadas, o Tigrão voltou a vencer em casa, após 3 empates seguidos, em uma virada emocionante no final do jogo. Dentinho e Mancini fizeram para os goianos, já Yuri marcou para o Bugre.

A vitória foi fundamental para o Vila Nova, que respira na briga contra o rebaixamento. Com 31 pontos, o colorado agora é o 17° colocado, já o Guarani caiu e é o 19°, com 29 pontos. O Tigrão agora tera 10 dias até o próximo jogo, dia 17, contra o Brusque, no Augusto Bauer. O Bugre retorna à campo no dia 13, diante do Operário.

Como foi Vila Nova e Guarani?

No OBA e com apoio da torcida, o Vila Nova começou o confronto direto contra o Guarani melhor em campo. Logo no começo, Daniel Amorim recebeu na entrada da área e bateu para boa defesa de Kozlinski. Apesar de ter o controle da bola, o tigre deu espaços e o bugre assustou em finalizações de Bruno José e Giovanni Augusto, que pararam em Tony.

A bola seguia com o colorado, mas que tinha dificuldades na criação e as melhores oportunidades eram na bola parada. Sousa bateu falta e parou no goleiro. Em cobrança de escanteio, após corte da zaga, Dentinho ficou livre, mas cabeceou para fora.

A primeira etapa caminhava para o final até aos 47 minutos, quando Rodrigo Andrade achou Yuri, que na cara do gol bateu na saída de Tony para abrir o marcador.

O segundo tempo começou diferente, com o Guarani no campo de ataque e com maior posse de bola. Porém o grito das arquibancadas acordou o time e aos 8 minutos Dentinho fez boa jogada individual e bateu de fora para empatar o duelo.

Apesar do apoio vindo das arquibancadas, o colorado não conseguia pressionar e as melhores chances eram nas bolas paradas. Foi no jogo aéreo que o Tigre conseguiu a virada. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Riquelme desviou para dentro da área e Matheus Mancini apareceu para desviar para o fundo das redes e decretar a vitória do colorado.