No Serra Dourada

Com um a mais, Atlético Goianiense vence São Paulo e abre vantagem na Copa Sul-Americana

No Serra Dourada quem manda é o Atlético Goianiense. O rubro-negro manteve a sua invencibilidade…

Clube rubro-negro consegue enorme vantagem no Serra Dourada e encara equipe tricolor agora no Morumbi. Foto: Isabela Azine

No Serra Dourada quem manda é o Atlético Goianiense. O rubro-negro manteve a sua invencibilidade no estádio e venceu mais uma. No jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, os goianos bateram o São Paulo por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (1). Jorginho, Shaylon e Léo Pereira marcaram para os donos da casa, enquanto Luciano descontou para o Tricolor.

Nos primeiros minutos de jogo o São Paulo se colocou da maneira mais confortável possível no Serra Dourada. As primeiras tentativas foram do time paulista, que como característica manteve mais posse de bola, mas não foi efetivo. O Atletico Goianiense, por sua vez, precisou de uma chance para abrir o placar e fazer pular o maior público do futebol goiano na temporada até agora.

Com Marlon Freitas caindo pelo lado direito, o volante recebeu e armou a jogada do gol. O camisa 8 com um toque na bola desarmou a zaga paulista e deixou Dudu na boa, o lateral cruzou rasteiro e colocou no pé de Jorginho, que finalizou tirando de Jandrei e marcou o seu nono gol da temporada.

O Atlético Goianiense não teve muito tempo para comemorar. Minutos depois a equipe paulista chegou ao empate, quando após um cruzamento da esquerda, Luciano entrou no meio dos dois zagueiros e cabeceou sem chances para Renan. O Dragão ficou na bronca e pediu uma falta em Édson Fernando na origem do lance, mas nada foi marcado.

Ainda no primeiro tempo, o time paulista ficou com um jogador a menos. Após receber o primeiro amarelo, Igor Gomes chegou atrasado e com um carrinho cometeu uma falta forte. O resultado foi o segundo amarelo e o vermelho na consequência.

Na segunda etapa, a lei do ex apareceu no Serra Dourada. Novamente a bola chegou nos pés de Marlon Freitas que com um passe rasante por baixo colocou Shaylon na bola para balançar as redes. O camisa 7 se atirou na bola e marcou contra a equipe que o revelou para o futebol. Ainda deu tempo do terceiro, quando Léo Pereira ganhou na velocidade, entrou na grande área e tocou na saída de Jandrei para dar números finais ao jogo.

O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (8), no Morumbi, em São Paulo. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), mas antes disso as equipes entram em campo pela Série A do Campeonato Brasileiro, no fim de semana.