DRAGÃO

Contra melhor ataque da Série A, Atlético aposta na consistência defensiva

O Atlético entra em campo na próxima segunda-feira (28), contra o Red Bull Bragantino, líder…

Éder (esquerda) e Nathan (direita) dupla de zaga do Atlético. Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético entra em campo na próxima segunda-feira (28), contra o Red Bull Bragantino, líder e melhor ataque da Série A, com 16 gols marcados. Contra a melhor equipe do Brasileirão, o Dragão aposta em sua defesa, que é a segunda menos vazada, com apenas dois gols sofridos. Na temporada inteira, os números defensivos do rubro-negro são ainda melhores, em 29 partidas, a equipe sofreu apenas 10 gols, uma média de 0,3 gols sofridos por jogo.

Um dos responsáveis pelo bom momento defensivo é o zagueiro Éder. Quando esteve em campo, o time do Dragão sofreu apenas 5 gols, o defensor também ainda não perdeu na temporada com a camisa do Atlético. Em 22 jogos na temporada, são 15 vitórias e 7 empates. O defensor destacou o que está sendo fundamental para a boa fase defensiva.

“O ponto chave da nossa equipe é a comunicação, o coletivo, o comprometimento do time. As coisas estão acontecendo naturalmente”, comentou o jogador, que ainda frisou que o Bragantino é um dos times chatos de se enfrentarem na Série A.

“Ele (Bragantino) não é o líder atoa. Ele se encaixa em um time chato de se enfrentar na competição. É uma equipe que sempre está marcando com alta intensidade, busca o gol a todo momento, tem jogadores extremamente decisivos. A atenção tem de ser redobrada. Vamos buscar o nosso melhor nível de atuação e iremos também na busca pela vitória”, comentou o defensor.

Éder também comentou que a vitória irá deixar a equipe em boas condições na tabela. Atualmente, o Dragão é o 5º colocado na Série A, com 10 pontos. “Sabemos que uma vitória nos coloca em uma condição mais confortável no campeonato brasileiro. É uma posição muito boa. Sabemos que o início está muito bom, mas o nosso foco é no final da competição. Queremos estar entre os times que irão disputar campeonatos internacionais”, completou o zagueiro.