Cristiano Ronaldo e Klopp lideram homenagens a Diogo Jota
Atletas, clubes e entidades esportivas usaram as redes sociais para prestar homenagens a Diogo Jota

A comoção pela morte do atacante Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa, tomou conta do mundo esportivo nesta quinta-feira (3/7). Vítima de um trágico acidente de carro na Espanha, ao lado do irmão André Silva, o jogador de 28 anos recebeu homenagens emocionadas de atletas, treinadores, clubes, federações e entidades esportivas de diversos países.
Cristiano Ronaldo, maior nome da história do futebol português, lamentou profundamente a perda do companheiro de seleção. “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na seleção, ainda agora você tinha se casado. À sua família, à sua mulher e aos seus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estará sempre com eles. Descansem em paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a falta de vocês”, escreveu o craque em suas redes sociais.
Outro que se manifestou foi o ex-treinador de Diogo Jota no Liverpool, Jürgen Klopp, que revelou estar devastado com a notícia. O alemão, que foi responsável direto pela contratação do atacante junto ao Wolverhampton, disse acreditar que “há um propósito maior sobre tudo isso”, em mensagem publicada pelo clube inglês.
A comoção também chegou ao Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota de pesar, se solidarizando com as famílias das vítimas. A FIFA também prestaram homenagens oficiais, assim como clubes brasileiros, como Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético Mineiro, entre outros.