Mudanças

Elenco do Vila Nova se apresenta nesta segunda (19) para iniciar a pré-temporada

Com novo treinador e jogadores contratados, Tigre será o último time da capital a começar as suas atividades

Rafael Donato no OBA
Capitão do Vila Nova, Rafael Donato, é um dos remanescentes para a próxima temporada. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova FC

Após Atlético Goianiense e Goiás, o Vila Nova começa nesta segunda-feira (19) a sua pré-temporada de olho em 2023. O Colorado, que agora será comandado por Claudinei Oliveira, terá diversas novidades em seu elenco com a chegada de novas peças e também a saída de outros nomes. No próximo ano, o Tigre terá pela frente a disputa do Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.

Quem chegou e saiu no Vila Nova para 2023?

No banco de reservas uma mudança importante. Após encaminhar a renovação, o Vila Nova optou pela saída de Allan Aal com a comissão técnica e acertou a contratação de Claudinei Oliveira, que estava por último no Sport e conhece bem a competição nacional que irá disputar, pois já conquistou dois acessos em sua carreira. O treinador terá à disposição ao menos 25 jogadores neste primeiro momento, mas a diretoria segue de olho em outras contratações.

Entre as saídas, mais de 20 nomes já deixaram o Onésio Brasileiro Alvarenga em uma verdadeira reformulação no elenco. Começando pelos goleiros, já que todos os três procuraram um novo caminho, sendo os casos de Tony, Georgemy e Pedro Campanelli. Entre os jogadores de linha, também se despediram: os zagueiros Alisson Cassiano, Ricardo Lima e Matheus Mancini, os laterais Railan, Diogo, Bruno Collaço e Willian Formiga, os meio-campistas Arthur Rezende, Jean Martim, Renan Bressan, Pedro Bambu, Romário e Wagner, além dos atacantes Matheuzinho, Kaio Nunes, Diego Tavares, Dentinho, Hugo Cabral, Rubens e Daniel Amorim. Alesson está sendo emprestado ao Goiás.

Por sua vez, 10 jogadores já assinaram com o Vila Nova de olho em 2023 e outros podem chegar, são eles: os goleiros Vanderlei (ex-Operário), Dênis Jr (ex-Bahia) e Vitor Hugo (ex-Internacional), o zagueiro Carlos Alexandre (ex-Ypiranga-RS), os laterais Diego Renan (ex-CSA) e Marcelinho (ex-Brasil de Pelotas), o meio-campista Rickson (ex-CSA), além do retorno de João Pedro (estava no Fluminense emprestado). No ataque chegam Vinicius Leites (ex-Novorizontino), Hyuri (ex-Selangor-MAL) e Wendson (ex-Volta Redonda).

Com isso, o Vila Nova começa a temporada com o seguinte elenco:

Goleiros: Vanderlei, Dênis Júnior e Vitor Hugo
Zagueiros: Rafael Donato, Jordan, Doma e Carlos Alexandre
Laterais: Alex Silva, Marcelinho, Diego Renan e Jefferson
Meio-campistas: Ralf, Sousa, Domingos, Rickson, Marlone, João Lucas e João Pedro
Atacantes: Victor Andrade, Matheus Souza, Vinícius Leite, Neto Pessoa, Riquelme, Hyuri e Wendson