Antônio Accioly

Em boa fase, Atlético Goianiense recebe o Flamengo na primeira rodada da Série A

Após uma goleada pela Sul-Americana, o Atlético Goianiense faz sua estreia na quarta competição da…

Jorginho, camisa 10 do Atlético Goianiense
Jorginho, camisa 10 do Atlético Goianiense, durante a partida contra a LDU, no estádio Antônio Accioly. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após uma goleada pela Sul-Americana, o Atlético Goianiense faz sua estreia na quarta competição da temporada. O rubro-negro, campeão estadual, enfrenta o Flamengo neste sábado (9), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Dragão quer manter o bom retrospecto contra os cariocas, já que venceu os dois últimos duelos disputados em Goiânia.

O Atlético Goianiense vive o seu melhor momento na temporada. Desde a contratação do treinador Umberto Louzer, após as saídas de Marcelo Cabo e Eduardo Souza, o clube ainda não perdeu. Foram 11 jogos sem nenhuma derrota, e entre as partidas se soma um título estadual, passando pelos rivais Vila Nova e Goiás na semifinal e final respectivamente, além de duas classificações dentro da Copa do Brasil e a estreia com vitória na Sul-Americana.

Para esse jogo, o Atlético Goianiense vai manter a mesma equipe que goleou a LDU por 4 a 0. Sem contar com Arthur Henrique, que sofreu um estiramento no adutor esquerdo, Umberto Louzer vai manter Jefferson entre os titulares. A maior novidade fica no banco de reservas, o atacante Diego Churin foi regularizado e fica como uma opção, podendo fazer a sua estreia. O zagueiro Gabriel Noga também apareceu no BID, porém, foi emprestado pelo Flamengo e não vai enfrentar o time carioca.

Como vem o Flamengo?

Sob pressão, o último treinamento do Flamengo no Rio de Janeiro foi marcado por protestos e fortes cobranças da torcida. Presentes na entrada do CT Ninho do Urubu, jogadores e membros da comissão foram pressionados antes de adentrar a instalação, o único atleta poupado foi o meia Arrascaeta, nomes como Gabriel Barbosa, David Luiz, Thiago Maia, entre outros, sofreram com ameaças.

Para esse jogo, o treinador Paulo Sousa pode promover a estreia do goleiro Santos, além de contar com o retorno de Arrascaeta entre os titulares. A lista de desfalques tem Fabrício Bruno (trauma no pé esquerdo), Isla (lesão no quadríceps), Ayrton (problema no tornozelo) e Pablo (ligamento colateral medial do joelho direito), além de Rodrigo Caio, que se recupera de uma cirurgia no joelho e ainda não estreou na temporada.

O rubro-negro perdeu a final e o título do Campeonato Carioca para o rival Fluminense. A cobrança sobre o treinador Paulo Sousa aumentou, mas recentemente a torcida voltou suas atenções para alguns membros do elenco, como Diego Alves, Diego Ribas, Willian Arão, Everton Ribeiro, entre outros. Na última partida, válida pela estreia da Libertadores, o time carioca venceu o Sporting Cristal, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Flamengo

Data: 9 de abril, 2022
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Atlético: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Léo Pereira. Técnico: Umberto Louzer

Flamengo: Santos (Hugo), Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luís; Matheuzinho, Gomes, Andreas Pereira (Arão) e Lázaro (Everton Ribeiro); Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa