Em busca de reação, Vila Nova enfrenta o Amazonas em Manaus
Equipe Colorada vem de uma sequência negativa de há quatro jogos sem vencer, veja provável escalação e onde assistir

Vivendo um momento instável na Série B, o Vila Nova entra em campo neste domingo (22/6), às 18h, para enfrentar o Amazonas no estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 13ª rodada da competição. O Colorado tenta quebrar uma sequência de quatro jogos sem vitória e reencontrar o bom futebol que o colocou entre os líderes nas primeiras rodadas.
Com 16 pontos, o Vila ocupa atualmente a 12ª colocação e vem de uma dura derrota em casa para o América-MG por 3 a 0, na reestreia do técnico Luizinho Lopes. A má fase custou caro: o time, que já chegou a ser vice-líder, caiu na tabela e agora busca reagir longe de Goiânia.
Para o confronto na capital amazonense, Luizinho Lopes terá desfalques importantes no setor defensivo. O zagueiro Tiago Pagnussat está suspenso após ser expulso na última rodada. Walisson Maia, substituto natural, também está fora por conta de uma lesão no tornozelo. Com isso, Weverton deve formar dupla de zaga com Schappo.
Do outro lado, o Amazonas tenta usar o fator casa para se recuperar na tabela. A equipe ocupa a 19ª colocação, com dez pontos, e precisa da vitória para deixar a zona de rebaixamento. Na última rodada, foi derrotado por 3 a 2 pelo Criciúma fora de casa, mas tem bom retrospecto como mandante: está invicto há quatro partidas atuando no Carlos Zamith.
O técnico Guilherme Alves deve repetir a base que enfrentou o Criciúma. Sem baixas no elenco, a expectativa é de manter a formação titular na tentativa de conquistar os três pontos diante da torcida.
Amazonas x Vila Nova
Data: 22 de junho de 2025
Horário: 18h
Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus
Transmissão: Disney+
Amazonas: Pedro Caracoci; Matheus Blade, Jackson e Fabiano; Nilson Castrillón, Larry Vásquez, Robertinho e Rafael Monteiro; Kevin Ramírez, Diego Zagala e Luan Silva
Técnico: Guilherme Alves
Vila Nova: Halls; Elias, Weverton, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Miticov e Jean Mota; Júnior Todinho, André Luís e Guilherme Parede
Técnico: Luizinho Lopes