SÉRIE A

Em jogo atrasado da 19ª rodada, Michael brilha e Flamengo vence Atlético-GO no Maracanã

Atlético-GO e Flamengo entraram em campo nesta sexta-feira (5), no Maracanã, em partida atrasada da…

Michael comemora gol contra o Atlético-GO
Michael comemora gol contra o Atlético-GO. Foto: Alexandre Vidal - Flamengo

Atlético-GO e Flamengo entraram em campo nesta sexta-feira (5), no Maracanã, em partida atrasada da 19ª rodada da Série A. Apesar do bom jogo defensivo do Dragão, o Mengão conseguiu aproveitar as individualidades, principalmente de Michael, que foi o autor dos gols da vitória por 2 a 0 do time carioca.

A derrota foi a segunda consecutiva do Atlético-GO, que permanece na 11ª colocação, com 37 pontos. Já o Flamengo assumiu a 2ª posição, com 53 pontos. Na próxima rodada, o Dragão irá enfrentar o Palmeiras, na quarta-feira (10), no Allianz Parque. Já o Flamengo retorna à campo na segunda-feira (8), contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Como foi o jogo entre Atlético-GO e Flamengo?

O primeiro tempo entre Atlético-GO e Flamengo teve uma tônica clara, os cariocas ficaram com a bola, enquanto os goianos se defendiam e buscavam os contra-ataques. A boa marcação do Dragão fez efeito, tanto que o Mengão só conseguiu chegar em duas cabeças de Rodrigo Caio, uma foi para fora, a outra Fernando Miguel fez a defesa.

Pelo lado do Atlético-GO, o time chegava em algumas arrancadas de Janderson e também na força de André Luís, mas sem levar perigo ao gol de Diego Alves. Sem muita criatividade, o Flamengo assuntou em um erro de saída de bola do Dragão, no lance, Bruno Henrique bateu forte e assustou Fernando Miguel. Mas aos 43 minutos, o ataque do Flamengo funcionou, Isla recebeu na linha de fundo e cruzou para Michael, que bateu forte para abrir o marcador.

Se o primeiro tempo foi travado, o segundo foi mais aberto. Logo no começo Michael bateu de primeira e assustou a defesa do Dragão. O Atlético-GO também saiu para o jogo e Baralhas obrigou Diego Alves a salvar os cariocas. Apesar de estar na frente, o Flamengo seguiu melhor e conseguiu encontrar os espaços. Gabriel teve a melhor chance, quando saiu na cara do gol, mas na hora de finalizar chutou o gramado.

Com espaços, o Flamengo conseguiu se encontrar no jogo e ainda se aproveitou da noite inspirada de Michael. Aos 28 minutos, o atacante fez boa jogada individual, tabelou com Gabriel e na cara do gol tocou na saída de Fernando Miguel para fazer o segundo gol. O Atlético-GO ainda teve a última chance de diminuir o marcador. Zé Roberto recebeu na cara do gol, mas finalizou em cima de Diego Alves, que segurou o 2 a 0 para os donos da casa.