Festa da CBF

Ex-Goiás, Michael conquista três prêmios no Campeonato Brasileiro

Com passagem por quatro clubes do futebol goiano, Michael ganhou projeção nacional durante o tempo…

Michael comemorando o gol marcado contra o São Paulo
Pelo Flamengo nesta temporada, Michael disputou 62 partidas e marcou 19 gols, além de 10 assistências. Foto: Alexandre Vidal - Flamengo

Com passagem por quatro clubes do futebol goiano, Michael ganhou projeção nacional durante o tempo que defendeu o Goiás. Após encantar muitos clubes, o jogador que nasceu em Poxoreu-MT, fez a melhor temporada de sua carreira e conquistou três prêmios em relação ao Campeonato Brasileiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará a cerimônia do Prêmio Brasileirão 2021 às 20h30 desta sexta-feira (10), com a entrega dos troféus aos melhores do Brasileirão Assaí – Série A e às eleitas do Brasileiro Feminino Neoenergia, além de homenagens às equipes campeãs na temporada. Mais de 1.000 pessoas foram habilitadas ao voto online, entre atletas, treinadores, jornalistas e profissionais do futebol.

Nesta temporada, Michael disputou 62 partidas com a camisa do Flamengo, onde marcou 19 gols e deu 10 assistências. Durante uma boa parte da competição foi o artilheiro, mas acabou sendo superado por Hulk, do Atlético-MG, e Gilberto, do Bahia, ficando a frente até mesmo dos companheiros de equipe que são conhecidos por serem artilheiros, como Gabriel Barbosa e Pedro.

Quais os prêmios que Michael conquistou?

Michael foi o único representante do Flamengo na Seleção do Brasileirão. O atacante formou dupla com Hulk entre os melhores do torneio. O time ficou composto assim: Weverton (Palmeiras); Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenilson (Internacional), Jair (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho (Atlético-MG); Michael (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Cuca (Atlético-MG).

Além disso, Michael também ganhou o prêmio de gol mais bonito do Campeonato Brasileiro. A CBF anunciou o vencedor através das redes sociais e o escolhido foi o ex-jogador do Goiás, Goianésia, Goiânia e Monte Cristo na partida contra a Chapecoense, pela 11ª rodada na Arena Condá, na vitória por 2 a 1. “Nem lembrava mais disso para falar a verdade. Fui feliz nessa jogada e espero ajudar mais”, falou o atacante Michael à FlaTV.

O terceiro prêmio foi o do “Craque da Galera”. Para ficar com a conquista, que foi feita através de votação nas redes sociais, Michael superou Hulk. O atacante do Flamengo ficou com 46% dos votos, enquanto o do Galo ficou com 21%, João Paulo, do Santos, com 11%, enquanto Roger Guedes, do Corinthians, e Yuri Alberto, do Internacional, aparecem com 5% e 4%, respectivamente.