Fábio Matias chega ao Atlético prometendo muito esforço e trabalho para conquistar acesso à Série A
De acordo com o comandante, é preciso que o torcedor atleticano acredite no processo de trabalho

Anunciado pelo Atlético na última sexta-feira (16/05), o técnico Fábio Matias foi, oficialmente, apresentado pelo clube Rubro-Negro. Ao lado do presidente da Saf do Dragão, Adson Batista, o novo comandante concedeu sua primeira entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira (20/05), e falou dos desafios que terá pela frente na sequência da temporada.
Logo de cara, Fábio Matias comentou sobre os motivos que o fizeram aceitar o desafio de comandar o Atlético. De acordo com o treinador, o fato do Dragão ser um protagonista na Série B, aliado à estrutura física do Rubro-Negro, foram os fatores determinantes para que ele acertasse com o time do bairro de Campinas.
“É um clube que tem a qualidade e a condição de ser protagonista na competição que ele está. Eu acho que esse é um dos pontos principais. Outro ponto que, para mim, é fundamental é quando você avalia estrutura física, estrutura de trabalho do clube, você vê que é uma das melhores estruturas do Brasil. O clube tem isso. A questão estrutural faz muita diferença na Série B. E isso o clube tem. Então, esse protagonismo, essa questão estrutural faz com que a gente opte e fique feliz por estar aqui neste momento”, explicou Fábio Matias.
Matias também pediu o apoio da torcida atleticana. Segundo ele, é preciso que o torcedor acredite no processo de trabalho, pois Atlético vai trabalhar e se esforçar muito para atingir o objetivo principal da temporada, que é o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
“O torcedor precisa acreditar muito no processo, no trabalho, na sequência que nós vamos ter em relação aos jogos. O campeonato é muito longo. Nós precisamos deles do nosso lado. A todo instante. Vamos ter muito esforço e muito trabalho para conquistar o objetivo que o clube tanto quer, que é esse acesso (à Série A)”, finalizou Fábio Matias.
Com 11 pontos conquistados até aqui, o Rubro-Negro aparece na 12ª colocação na tabela de classificação da Segundona. Após o empate com o Remo, no último domingo (18/05), o Dragão voltará a campo apenas no próximo dia 27 de maio, quando enfrentará o América-MG, fora de casa. Na sequência, terá pela frente o clássico contra o Goiás, no Estádio Antônio Accioly, no dia 31.