Agora: Espanha domina e abre placar, mas Bélgica consegue empate
Espanha abre placar com gol de Fabian Ruiz, que aproveitou bola rebatida pelo goleiro Courtois após chute de Dani Olmo
Apesar do amplo domínio de posse de bola da Espanha nos 45 minutos iniciais, a Bélgica consegue voltar ao vestiário ao fim do primeiro tempo com igualdade no placar. Os espanhois marcaram com Fabian Ruiz e os belgas, com De Kaetelaere. Um a um até o momento.
O gol da Espanha foi construido a partir de uma falha de marcação de Jeremy Doku no lado esquerdo da Bélgica. A jogada começou com Pedro Porro na lateral direita e resultou em um cruzamento para Dani Olmo, que estava dentro da área. Olmo chutou, o goleiro Courtois rebateu e a bola sobrou para Fabian Ruiz, que chutou livre para o gol.
Curioso é que a entrada de Fabian gerou discussão antes do jogo, porque para ele jogar o técnico Luis de la Fuente teve que sacar do time titular o talentoso Pedri.

Bélgica x Espanha: o jogo até agora
A Espanha domina a posse de bola até o momento, fazendo valer a tradição do time treinado por de la Fuente.
De acordo com estatísticas da Fifa, até os 40 minutos do segundo tempo os espanhois tinham 55% da posse de bola e os belgas 37%.