Atletismo

Imparável: Alison dos Santos repete a dose e é ouro em Oslo

Alison dos Santos repete resultado obtido na etapa anterior da Diamond League, em Estocolmo, três dias atrás

Alison dos Santos com Karsten Warholm ao fundo (Foto: Instagram)
Alison dos Santos com Karsten Warholm ao fundo (Foto: Instagram)

Três dias depois de conquistar a medalha de ouro nos 400m com barreira na etapa de Estocolmo (Suécia) da Diamond League de atletismo, o brasileiro Alison dos Santos repetiu a dose nesta quarta-feira (10) em Oslo, capital da Noruega.

Chamou atenção a distância que ele abriu para o segundo colocado, o norueguês Karsten Warholm: 46s89 a 47s40. O também brasileiro Mateus Lima, que em Estocolmo levou a prata, dessa vez ficou em quarto lugar e não ganhou medalha.

Alison dos Santos, o Piu, saúda torcida (Foto: Instagram)

O resultado de Oslo reafirmou a predominância de Alison, também conhecido como Piu, sobre Warholm. Na China, o brasileiro bateu o norueguês nos 300m com barreiras e nos 400m com barreiras.

Para completar a participação brasileira, vale chamar atenção também para Almir dos Santos, que ficou em sétimo lugar no salto triplo. A próxima etapa da Diamond League acontece em Doha, no Catar, dia 19 desse mês.