FUTURO

Veja quem deve sair ou ficar na seleção brasileira no próximo ciclo

Pilares do próximo ciclo da seleção brasileira devem ser Vini Jr., Bruno Guimarães, Endrick, Gabriel Magalhães, Rodrygo e Estevão

Veja quem deve sair ou ficar na seleção brasileira no próximo ciclo (Foto: CBF)
Veja quem deve sair ou ficar na seleção brasileira no próximo ciclo (Foto: CBF)

O próximo ciclo da seleção brasileira começa em setembro deste ano, com dois amistosos contra a Austrália em Townsville e Brisbane, cidades localizadas em território australiano. A expectativa que fica é para saber como o técnico Carlo Ancelotti vai fazer a transição entre gerações.

Jogadores-chave da seleção nos últimos quatro anos devem passar o bastão para os mais novos. O atacante Neymar, por exemplo, já anunciou a aposentadoria dele como jogador da seleção. O meia-atacante Raphinha é dúvida, porque embora tenha idade para mais uma Copa, o Mundial dele foi um fiasco.

A linha defensiva é a que mais deve sofrer mudanças. Nenhum dos três goleiros deve estar na próxima Copa, mas é possível que participem da transição ou que até cheguem à Copa América, em 2028. O mesmo vale para os laterais Danilo Luiz, Douglas Santos e Alex Sandro, e para o volante Casemiro.

O ataque, formado por jovens rápidos e em boa fase, deve ganhar nova chance. Mas a disputa por espaço tende a ser dura, com o retorno de Rodrygo e Estevão. Igor Thiago e Luiz Henrique terminaram a competição em baixa, mas têm idade para continuar a contribuir com a seleção.

Os jogadores dessa Copa que devem ganhar mais espaço no ciclo que se inicia são Vini Jr, Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Ederson, Endrick e Danilo Santos.