Ídolo do Goiás, Harlei Menezes é cotado em clube do futebol paulista
Ex-goleiro e ídolo do esmeraldino, Harlei tem acerto encaminhado com time do interior de São Paulo e pode fazer sua primeira passagem no futebol paulista
Ir direto pra matéria
Harlei Menezes está próximo de ser anunciado no futebol paulista. Considerado o maior goleiro da história do Goiás, multicampeão com o esmeraldino, foi diretor de futebol, gestor de futebol e vice-presidente do Verdão, 2014 e 2023. Depois, atuou como executivo/diretor de futebol no Santa Cruz-PE, de setembro de 2024 até fevereiro de 2026. Agora, o Esporte Clube Noroeste, de Bauru, no interior de São Paulo, está em negociações e pode anunciar a contratação do dirigente.
- Ídolo do Goiás, Harlei Menezes é desligado do Santa Cruz
- Demitido no Santa Cruz, Harley já teve três passagens pela gestão de futebol do Goiás
De acordo com o jornalista Lucas Rossafa, o Noroeste tem acordo verbal com o executivo para assumir o departamento de Futebol na sequência da temporada. Esta será a primeira experiência de Harlei Menezes no futebol do estado de São Paulo. Recentemente, o clube chegou à segunda fase do Brasileirão Série D, mas acabou eliminado pela Portuguesa-RJ.
Ao jornalista Rafael Bessa, do Mais Goiás Esporte, Harlei confirmou as conversas com o clube paulista. “Conversei com a diretoria do Noroeste, a gente está batendo um papo, entendendo o tamanho do projeto, o que realmente seria. Não tem nada definido, não, mas realmente houve uma conversa sim”, disse o ex-dirigente esmeraldino.
Neste momento, o time se dedica à Copa Paulista 2026. No grupo B da competição, o Noroeste é o terceiro colocado após duas rodadas, com apenas 1 ponto conquistado.

No futebol pernambucano, a passagem de Harlei Menezes foi marcada pela conquista do acesso do time Cobra Coral à Série C do Campeonato Brasileiro. Quando chegou, em 2024, o ex-Goiás ajudou na montagem do elenco para a temporada de 2025. Além disso, o executivo levou o Santa Cruz à semifinal do Campeonato Estadual de 2026, com eliminação para o Náutico.
- Que resenha! Vampeta revela “saia justa” da época em que jogou no Goiás
- Jogadores do sub-20 do Goiás, campeões da série B, reforçam o profissional? Veja o que diz especialista
No Goiás, Harlei chegou para assumir um cargo na diretoria esmeraldina com enorme identificação com o clube, após 15 temporada como jogador, de 1999 a 2014. Logo no primeiro ano como dirigente, conquistou o Goianão, mas viu a equipe amargar um rebaixamento à Série B na mesma temporada, o que resultou em sua saída precoce.
Retornou em 2017 com a missão de reorganizar o departamento de futebol do Verdão. De 2020 a 2023, na vice-presidência do Goiás, participou do novo acesso do clube à Série A em 2021 e viu novamente o esmeraldino ser rebaixado no final do último ano no cargo, quando saiu da agremiação de forma definitiva.