A dez dias da convocação, veja as chances que Neymar ainda terá para mostrar que merece ser chamado por Dorival
A última convocação de Neymar para a seleção brasileira ocorreu em outubro de 2023, onde o jogador acabou machucando o joelho

Por O Globo: O técnico Dorival Júnior anunciará na próxima sexta-feira, dia 7 de março, a convocação da seleção brasileira para os duelos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias. E a grande expectativa é pela volta de Neymar, que não veste a amarelinha desde outubro de 2023 e vem se destacando no Santos desde o seu retorno.
O camisa 10 retornou ao Santos no fim de janeiro e, desde então, disputou seis jogos, totalizando 432 minutos jogados — cinco a mais que toda sua passagem no Al-Hilal — e voltou a jogar uma partida completa depois de 500 dias. Além disso, Neymar marcou dois gols — um deles olímpico — e deu três assistências com a camisa do Peixe.
Antes da convocação, Neymar tem mais um desafio com o Santos para mostrar que merece ser chamado por Dorival. O craque santista vai entrar em campo contra o Bragantino, neste domingo, dia 2 de março, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e tentará conduzir a equipe de Pedro Caixinha para as semifinais, que estão previstas para o dia 9.
Neymar não é convocado para a seleção brasileira desde que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em outubro de 2023, durante uma partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste período, o time brasileiro foi eliminado nas quartas de final da Copa América e acumulou três vitórias, três derrotas e dois empates nas Eliminatórias.