Esmeraldino

Goiás acerta a rescisão de três jogadores antes do início da Série A

Após perder a final do Campeonato Goiano para o rival Atlético Goianiense, o Goiás volta…

Zagueiro Everson durante passagem no Goiás
Contratado como aposta, Everson disputou apenas seis partidas com a camisa do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Após perder a final do Campeonato Goiano para o rival Atlético Goianiense, o Goiás volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. No dia do seu aniversário, onde completa 79 anos, o Esmeraldino acertou algumas saídas para a sequência da temporada, que além do principal torneio nacional, também terá a terceira fase da Copa do Brasil pela frente.

O volante Miguel Figueira foi o primeiro a assinar sua rescisão. Um grupo de empresários acertou com o Goiás para ter a liberdade de colocar o jogador em uma outra equipe. Os outros dois que encaminharam suas respectivas saídas, foram o zagueiro Everson e o jovem meio-campista Índio. A informação foi publicada inicialmente pela Rádio Bandeirantes Goiânia.

Entre eles, o volante Miguel Figueira, de 21 anos, é o que possui o maior número de jogos pelo Esmeraldino. Natural de Pedrão-BA, o atleta chegou ainda nas categorias de base do Goiás e estreou no profissional em 2019, onde em três anos somou 56 partidas pela equipe principal e marcou quatro gols.

Outro atleta que saiu das categorias de base do Goiás foi o meia Índio. Também com 21 anos, o atleta estreou no profissional em 2020 e somou 32 jogos pelo time principal do Esmeraldino. O zagueiro Everson foi contratado neste ano, considerado uma aposta, o defensor não rendeu o esperado e foi liberado após seis partidas, todas elas pelo Campeonato Goiano.