Série B

Goiás tenta manter boa sequência em jogo contra o Juventude

Em busca de conquistar mais três pontos e se afastar de vez da zona de…

Em busca de conquistar mais três pontos e se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Goiás entra em campo nesta quita-feira (21), às 21h30, contra o Juventude pela 12° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida, que será realizada no Estádio Serra Dourada, o técnico Ney Franco confirmou a escalação dos mesmos jogadores que disputaram os dois jogos anteriores, em que o alviverde venceu o Londrina e o Paysandu.

Ney Franco reconhece a dificuldade do jogo desta noite, já que o Juventude também vem de uma boa seqüência e não perde desde a 3° rodada – ao todo são três vitórias e cinco empates. “São as duas equipes que mais pontuaram nas quatro últimas rodadas, a gente com 10 pontos e o Juventude com 8 pontos marcados. Então, o jogo será equilibrado. Nós vamos ter que jogar em um nível muito alto para manter esse três pontos”, afirma.

Para o confronto, o Goiás, que ocupa a 16° colocação, com 11 pontos marcados, irá se posicionar defensivamente e explorar as bolas paradas, já que, segundo o técnico, o time se ajustou nas cobranças de escanteio e faltas laterais. O esmeraldino também deposita as esperanças na boa fase do atacante Lucão, que vem balançando as redes nas últimas rodadas e está na disputa pela artilharia do campeonato com cinco gols marcados na competição.

Mesmo após voltar aos treinos, o goleiro Macelo Rangel permanece no banco, já o lateral direito Caíque de Sá e o atacante Junior Viçosa não disputarão essa rodada da Série B pois ficarão por conta do time sub-23  para a partida do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Além da promoção de ingressos, que custarão R$ 20,00, a cadeira, e R$ 10,00, a arquibancada e meia-entrada para quem levar um quilo de alimento não perecível, os torcedores que chegarem mais cedo ao estádio presenciarão o confronto entre a equipe sub-23 do Goiás e o Figueirense pelo Brasileiro de Aspirantes, que será iniciada às 18 horas. O time goiano perdeu o primeiro jogo, contra a Chapecoense, por 3 a 2 e precisa dessa vitória para subir na tabela do grupo A da competição.