Goiás vence terceira consecutiva mas Mancini cobra: “Temos que fazer mais”
Apesar de não ter tido sucesso no campeonato Estadual e na Copa Verde, Esmeraldino vem fazendo uma bom inicio de campanha na Série B

O Goiás conquistou a segunda vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro e, de forma provisória, assumiu a liderança da competição com 16 pontos. Na noite deste sábado (10/5), o Esmeraldino superou o Coritiba por 1 a 0, no estádio da Serrinha, em um confronto marcado pelo bom desempenho da equipe, apesar do placar apertado.
Após o triunfo, o técnico Vagner Mancini fez questão de elogiar a postura dos jogadores e destacou a importância do resultado. “Somos otimistas, sempre queremos ganhar o maior número de jogos possíveis e quando você tem cinco vitórias em sete jogos, sendo ainda que somamos um empate, temos que valorizar. O Goiás vem jogando de uma forma para frente, ofensiva, buscando o resultado e tem feito por merecer”, afirmou o treinador.
Mesmo com a liderança temporária, Mancini ressaltou a necessidade de manter o foco e seguir evoluindo. “Sabemos o quanto será difícil ao longo da temporada se manter na parte de cima da tabela, mas é importante, mesmo que momentaneamente, ser líder e fazer parte daqueles times que estão ali brigando ao longo de todo campeonato. Então é importante quando você tem isso bem amadurecido, e hoje eu vejo um Goiás muito amadurecido. Isso deixa todos nós satisfeitos e à espera de dias ainda melhores”, pontuou.
Após a perda do título da Copa Verde para o Paysandu, o técnico reconhece que parte da torcida ficou desconfiada com o trabalho da equipe. No entanto, Mancini acredita que o comportamento da equipe em campo vem reconquistando a confiança dos torcedores.
“Sabemos que temos que ganhar e honrar a camisa do Goiás, essa é a verdade. Eu tenho certeza que hoje o torcedor está vendo e está gostando do time. Mas agora não podemos achar que isso está bom também. Temos que fazer mais, buscar mais”, explicou.
Mancini também destacou a cobrança interna entre os jogadores e a necessidade de manter a concentração. “Hoje eu chamei a atenção deles antes da partida: duas vitórias seguidas, olhem para as armadilhas do futebol. Tenho visto uma seriedade, uma cobrança entre os atletas muito grande. Quando você mostra isso dentro de campo, é óbvio que você atinge o torcedor, porque ele quer ver isso”, concluiu.
O Goiás terá a semana livre para treinar antes de enfrentar o Paysandu, no domingo (18/5), às 18h30, no estádio Mangueirão, em Belém.