Goiás x Vila Nova: confira provável escalação
Veja como chegam as equipes para o duelo

O maior clássico do futebol goiano promete mais um capítulo eletrizante neste domingo (9/3), às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro. Pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano, Goiás e Vila Nova duelam em busca de vantagem para a decisão da vaga na grande final.
No primeiro encontro entre as equipes nesta edição do estadual, o Vila Nova levou a melhor ao vencer por 1 a 0, em um confronto marcado por polêmica. O gol da vitória colorada saiu de um pênalti contestado pelo Goiás, que não escondeu a insatisfação com a arbitragem na ocasião.
O Esmeraldino chega embalado pela classificação dramática diante do Crac. Após dois empates – 0 a 0 no jogo de ida e 1 a 1 na volta –, o Goiás levou a melhor nos pênaltis, com o goleiro Tadeu como herói. O camisa 23 brilhou ao defender duas cobranças e ainda converter a sua, garantindo a equipe na semifinal.
Para o clássico, o técnico Jair Ventura terá que lidar com mudanças no time titular. Facundo Barceló está fora devido a uma lesão muscular e Arthur Caíke é dúvida, pois sente dores musculares. Com isso, a equipe pode ter alterações no setor ofensivo.
O Vila Nova confirmou o favoritismo contra a Jataiense e garantiu sua vaga na semifinal com uma vitória por 1 a 0 no primeiro jogo e um empate sem gols na volta, resultado que assegurou a classificação colorada. Por ter terminado na primeira colocação geral da competição, o Tigre terá a vantagem de decidir a vaga para a final diante de sua torcida.
O técnico Rafael Lacerda, no entanto, terá que superar desfalques importantes. Emerson Urso segue no departamento médico, enquanto Igor Henrique está fora devido a um quadro de pneumonia. Além disso, Elias e Kozlinski são dúvidas para o confronto.
Goiás x Vila Nova
Data: 09/03/2025
Horário: 17h
Estádio: Hailé Pinheiro, em Goiânia
Transmissão: TBC
Árbitro: Breno Souza
Assistente 1: Leone Carvalho
Assistente 2: Tiego dos Santos
4° Arbitro: Rubens Paulo
VAR: Artur Morais
AVAR: Hugo Corrêa
Goiás: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Luiz Felipe e Lovat; Gonzalo Freitas, Rodrigo Andrade, Juninho e Vitinho (Pedrinho); Esli Garcia e Edu.
Técnico: Jair Ventura.
Vila Nova:Halls, Igor Inocêncio, Wallison Maia, Thiago Pagnussat e Willian Formiga; João Vieira, Arilson e Diego Torres; Júnior Todinho, Vinícius Paiva e Gabriel Poveda.
Técnico: Rafael Lacerda.