ESPORTES

Governo de Goiás e liga espanhola de futebol assinam parceria

A LaLiga, entidade que organiza a primeira e a segunda divisões do Campeonato Espanhol de…

Albert Castelló, representante da LaLiga, primeira-dama Gracinha Caiado e secretário de Esportes, Henderson Rodrigues (Foto: Divulgação)
Albert Castelló, representante da LaLiga, primeira-dama Gracinha Caiado e secretário de Esportes, Henderson Rodrigues (Foto: Divulgação)

A LaLiga, entidade que organiza a primeira e a segunda divisões do Campeonato Espanhol de Futebol, e o governo de Goiás assinaram um acordo que prevê intercâmbio de conhecimento, realização de eventos conjuntos e de parcerias em projetos de infraestrutura esportiva.

“Graças à assinatura deste acordo planejaremos ações de desenvolvimento esportivo em todo o Estado, potenciando trabalhos de inclusão social e de educação por meio do esporte, concretamente por meio do futebol, elevando e melhorando os níveis de bem-estar, cidadania e educação das crianças e jovens de Goiás”, disse o representante da LaLiga no Brasil, Albert Castelló.

O projeto inclui também promoção da prática e desenvolvimento de esportes para crianças e adolescentes; capacitação do conhecimento dos profissionais da área de educação física; aprimoramento educacional em língua estrangeira e formação de alunos com habilidades esportivas especiais em programas de intercâmbio internacional. O acordo já está em vigor e tem a duração máxima de 19 meses, até dezembro de 2022, com possibilidade de prorrogação.

Sobre a LaLiga

LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento. É uma associação desportiva privada, constituída pelos 20 clubes e sociedades desportivas (S.A.D.) da LaLiga Santander e pelos 22 da LaLiga SmartBank, e é responsável pela organização das duas competições nacionais de futebol profissional. Na temporada 2018/2019, a LaLiga atingiu 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Com sede em Madrid (Espanha), a LaLiga está presente em 55 países com seus nove escritórios e 46 delegados. A associação realiza ação social por meio de sua fundação e é a primeira entidade de futebol profissional do mundo a ter uma liga para jogadores com deficiência intelectual: LaLiga Genuíno Santander.