Futebol

“Governo de Goiás trabalha para devolver protagonismo ao Estádio Serra Dourada”, destaca Daniel Vilela

O maior estádio do futebol goiano irá receber o confronto entre Atlético Goianiense e Flamengo, pela Série A

Daniel Vilela ao lado de Ronaldo Caiado e Rudson Guerra
Daniel Vilela ao lado de Ronaldo Caiado e Rudson Guerra em reunião a respeito do Serra Dourada. Foto: André Costa

Restando pouco mais de uma semana para o início da Série A, foi confirmado o confronto entre Atlético Goianiense e Flamengo no Estádio Serra Dourada. Com isso, o vice-governador Daniel Vilela resgatou o projeto de modernização e revitalização daquele complexo esportivo como exemplo de compromisso desta gestão com o esporte em Goiás. A disputa entre os times goiano e carioca está marcada para o domingo (14), as 16h (horário de Brasília).

Em uma reunião realizada nesta semana, Daniel Vilela esteve presente com o governador Ronaldo Caiado, com o secretário de Estado de Esportes, Rudson Guerra e com dirigentes da Federação Goiana de Futebol (FGF) e do Atlético Goianiense para tratar justamente da liberação do Serra Dourada para a estreia do Dragão e do Flamengo no Brasileirão.

“Estamos trabalhando de todas as formas – e a realização deste jogo é prova disso – para devolvermos o protagonismo que o Serra Dourada tinha no cenário esportivo”, ressaltou. “No dia 11 de abril daremos início ao período de consulta pública, onde buscamos a participação de toda a sociedade, com sugestões e colaborações ao projeto já aprovado pelo governo e que irá transformar o local em um Distrito de Esporte e Entretenimento”, disse Daniel Vilela.

As intervenções físicas a serem feitas no estádio incluem sua modernização, a reforma do Ginásio de Esportes Valério Luiz de Oliveira, o “Goiânia Arena”, a construção de um parque poliesportivo e a execução de obras nas áreas adjacentes e em seus arredores. A previsão é de que o local tenha espaço para jogos, atividades esportivas e de lazer e feiras de negócios, além da oferta de inúmeros serviços à população e da instalação de um centro gastronômico. “Estamos muito otimistas com este processo de concessão deste equipamento esportivo tão importante para os goianos”, acrescentou.

Cinquentenário
Neste encontro de trabalho, Daniel também destacou ao governador a importância da realização de eventos ao longo do primeiro semestre de 2025, em parceria com os times de futebol de Goiás, para marcar o cinquentenário do Serra Dourada.

“É bom o senhor se atentar pra isso, porque senão levará bronca de sua família”, brincou o vice-governador com o chefe do Executivo, lembrando que foi no governo do primo dele, Leonino Caiado, que o estádio foi inaugurado. “Como as obras de revitalização devem ter início no segundo semestre do ano que vem, teremos tempo hábil pra a comemoração dos 50 anos”, completou.