Futebol Goiano

Grêmio Anápolis acerta com treinador Gláuber Ramos, para a sequência do Goianão

Comandante havia sido sondado ainda em 2022, mas após demissão de Edson Silva, acertou com a raposa para a sequência do Goianão

Treinador estava no Goiás até abril de 2022, comandando a equipe esmeraldina na primeira partida da Série A. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

Hora depois da confirmação da demissão do treinador Edson Silva do comando do Grêmio Anápolis, a diretoria da raposa agiu rápido e acertou a chegada do mais novo comandante. Trata-se de Gláuber Ramos, que estava sem clube desde que deixou o Goiás ainda em abril. Ele já comanda a equipe anapolina nesta quarta-feira (18), às 19h30, no Jonas Duarte.

Não é a primeira vez que a diretoria do Grêmio Anápolis negocia com Gláuber Ramos. Seu nome era um dos cotados para assumir a equipe antes mesmo do início do Goianão, mas as negociações não avançaram e o clube acabou acertando com Edson Silva.

O treinador Edson Silva encerra sua segunda passagem pelo Grêmio Anápolis sem ter conquistado pontos na competição. Foram apenas dois jogos e duas derrotas, para o Atlético Goianiense por 4 a 1, na primeira rodada e neste último domingo, derrota para o Goiânia por 1 a 0. Em 2020, foram cinco jogos e apenas uma vitória.

Quem é Gláuber Ramos?

Natural de Gama (DF), o treinador passou pelas categorias de base do Brasiliense, Gama e Brasília, até ser auxiliar no Botafogo-DF. Chegou ao Goiás ainda em 2013, para ser auxiliar do Sub-20, então comandado por Augusto César. Deixou o clube em sequência e retornou em 2017, depois ficando seis anos consecutivos na equipe esmeraldina.

Ao 47 anos, Gláuber Ramos ajudou o Goiás como técnico e auxiliar no time principal desde 2020, quando o clube disputou a reta final da Série A. Sempre quando acionado, mostrou seu trabalho e na reta final da Série B de 2021, foi com ele que o clube então conquistou o acesso e retornando a elite nacional. Na última temporada, foi treinador do time esmeraldino ainda na disputa do Goianão. Foram treze jogos e seis vitórias à frente do Goiás. Deixou o clube após a chegada de Jair Ventura.

O treinador chegou a ser cotado para assumir a Aparecidense na disputa da Série C, mas acabou não avançando nas negociações. Ainda teve sondagens de clubes do Rio Grande do Sul, do Paraná e do futebol asiático. Agora, Gláuber Ramos assume o Grêmio Anápolis já na terceira rodada do Goianão, quando recebe a Aparecidense, às 19h30, no estádio Jonas Duarte. A raposa é lanterna da competição estadual.