CT do Dragão

Jair Ventura ganha reforços e Atlético Goianiense inicia semana de clássico com ‘força máxima’

Com cinco vitórias consecutivas, rubro-negro pode se aproximar ainda mais do acesso no duelo contra o Vila Nova

Shaylon durante treinamento no CT do Dragão
Fora dos dois últimos jogos, Shaylon pode retornar no clássico entre Atlético Goianiense e Vila Nova. Foto: Ingryd Oliveira - ACG

Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense mantém mais do que vivo a esperança de acesso para a elite do futebol nacional. Com cinco vitórias consecutivas e a melhor campanha do returno, o rubro-negro tem 87,7% de chance de subir, de acordo com a UFMG. Porém, além disso, o Dragão terá o rival Vila Nova pela frente na próxima rodada da competição e vai atuar como visitante, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

A partida está marcada para o próximo sábado (28), às 19h (horário de Brasília), e o Atlético Goianiense deve contar com força máxima. A equipe de Jair Ventura não perdeu nenhum jogador suspenso pelo terceiro cartão amarelo, lembrando que cinco dos pendurados foram relacionados para o confronto diante do ABC, mas nenhum foi punido. Além disso, o comandante irá contar com o retorno de Bruno Tubarão e Shaylon.

Bruno Tubarão volta a ser opção após cumprir suspensão na última rodada e irá disputar naturalmente posição com Rodrigo Soares, na lateral. Já Shaylon, ausente nos dois últimos jogos, apresentou um alto risco de lesão e por conta disso acabou sendo preservado. O atleta já iniciou a transição para recuperar a parte física e se estiver 100% deverá ser titular. Outra opção para Jair Ventura seria a manutenção de Dodô entre os 11 iniciais.

O Atlético Goianiense entrou em campo na última quinta-feira (19) e venceu o ABC por 3 a 1, no estádio Antônio Accioly. O elenco se reapresentou na sexta (20), mas recebeu folga no fim de semana. Os jogadores voltam ao CT do Dragão nesta segunda-feira (23), às 16h, para a primeira atividade da semana. O rubro-negro tem 59 pontos, com quatro a mais que o quinto colocado.