Goiás

Jair Ventura reforça discurso pela permanência e valoriza três vitórias consecutivas na Série A

O Goiás conquistou mais um grande resultado na sua temporada. Na noite desta última segunda-feira…

Jair Ventura comemorando a vitória contra o Santos
Jair Ventura chegou a sua terceira vitória consecutiva e afastou o Goiás ainda mais da luta contra o Z4. Foto: Fernando Lima - Goiás EC

O Goiás conquistou mais um grande resultado na sua temporada. Na noite desta última segunda-feira (5), o Esmeraldino visitou e bateu o Santos por 2 a 1, dentro da Vila Belmiro e contou com dois gols do mais novo artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, Pedro Raul. Com o resultado, os goianos ultrapassaram os paulistas e chegaram a nona colocação, com 35 pontos, um a mais que o Peixe.

Pela primeira vez na Série A, o Goiás chegou a sua terceira vitória consecutiva dentro da competição. O Esmeraldino superou o Atlético-MG, fora de casa, o rival Atlético Goianiense, como mandante, e por último o Santos, na Vila Belmiro. Com esses resultados, os goianos se afastaram da zona do rebaixamento, com 10 pontos a mais que o Coritiba, primeiro clube dentro do Z4.

“É um trabalho de todos. Quando fui apresentado, eu disse que eu monitorava todos os clubes quando fico em casa e eu confiava na equipe do Goiás. É um grupo enxuto, mas um bom time. Se tivéssemos uma condição financeira (melhor), teríamos mais condições do que encontrei quando cheguei e eu era sabedor que seria difícil a Série A, que eu disputo desde 2016. Temos que valorizar três vitórias, abrimos 10 pontos da zona do rebaixamento, quatro duelos sem perder e é especial retornar a Vila Belmiro, já que o Santos me abriu a porta após eu deixar o Botafogo”, destacou Jair Ventura.

Com a boa fase do atacante Pedro Raul, que marcou duas vezes contra o Santos, os torcedores do Goiás se animaram com a possibilidade do atleta ser convocado por Tite. A seleção brasileira vai realizar os dois últimos amistosos antes da disputa da Copa do Mundo do Catar e o comandante da ‘amarelinha’ elogiou recentemente o jogador que defende o Esmeraldino.

“Não existe justiça no futebol, então você tem que fazer o seu melhor. Em nenhum momento o nosso foco aqui é Libertadores, nós queremos o melhor para o Goiás. Chegamos aqui e estávamos na lanterna, o nosso objetivo é permanecer na Série A. Eu acho o Tite um dos melhores treinadores do futebol brasileiro, eu só tenho um problema com ele, já que ele me dispensou quando fui fazer um teste no Caxias-RS (risos), eu era atacante, mas foi bom que ele me antecipou a carreira como treinador. Estamos com os pés no chão e queremos a pontuação necessária para garantir a permanência”, completou Jair Ventura.