Futebol de base

Lateral da base do Grêmio surpreende os pais e presenteia com casa em Senador Canedo

O lateral-direito da base do Grêmio, Lucas Kawan resolveu surpreender seus familiares neste domingo, no…

Lucas Kawan tem atuado no Sub-23 do clube tricolor e já jogou duas vezes no principal, em 2022. Foto: Comunicação Grêmio

O lateral-direito da base do Grêmio, Lucas Kawan resolveu surpreender seus familiares neste domingo, no Dia dos Pais. O jogador juntou dinheiro por cerca de um ano para então presentear seus pais, com uma casa nova em Senador Canedo.

Natural de Imperatriz (MA), o jovem de apenas 19 anos morou em Senador Canedo, onde atuava pelo Desportivo Real antes de ser jogador do Grêmio, onde atua desde 2017. Lucas presenteou os seus pais Erinaldo e Alessandra com uma casa nova na cidade goiana. Recentemente, o atleta gremista foi pai de primeira viagem, nascendo a pequena Sophia.

“Certo dia saí de casa. Muito novo, com um par de chuteiras e um sonho. Não sei se todos sabem, mas a rotina de jogador de futebol é dura! Somos obrigados a amadurecer cedo e conviver com altos e baixos constantes. Meu pai sempre me deu forças e aconselhou a nunca desistir pois uma hora eu seria abençoado. Hoje chegou a minha vez de retribuir. Com muita alegria e fruto do meu trabalho, pude presentear minha família com uma casa nova para que morem em um ambiente confortável como merecem. Esse ano também fui abençoado com uma filha linda que já está me ensinando muito sobre a vida, então o dia de hoje ganhou mais força ainda! Um feliz dia dos pais a todos! Abraço grande”, dizia a publicação de Lucas Kawan em suas redes sociais.

No início da temporada, Lucas disputou a Copa São Paulo, e após isso teve sua primeira oportunidade no time principal ainda no Gauchão, sendo titular contra o Aimoré. Ainda atuou pelo clube tricolor na Série B, entrando no decorrer da partida contra a Ponte Preta.

Recentemente, o lateral tem atuado no time de transição no Brasileiro de Aspirantes, competição em que foi campeão em 2021. Lucas Kawan renovou contrato com o Grêmio até 2025 e acumula convocações constante para seleções de base. Após a disputa do estadual, ele despertou o interesse de outros clubes, que tentaram um empréstimo, mas não houve avanço nas tratativas.