Goleiro

Léo retorna para Atlético Goianiense após passagem no Goiânia e recebe sondagens de diversos clubes

Arqueiro foi titular no Galo Carijó, que chegou até a semifinal do estadual

Goleiro Léo Rosa com a bola
Após atuações de destaque, Léo pode ser emprestado para outro clube em 2024. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Campeonato Goiano de 2024 chegou ao fim para o Goiânia. O Galo Carijó visitou o Atlético Goianiense na noite desta última segunda-feira (25), no jogo de volta da semifinal, e acabou sofrendo mais uma derrota e com isso foi eliminado. Apesar da queda sem o título, já que neste ano completa 50 anos desde o último troféu estadual, a equipe que foi comandada por Glauber Ramos deixou jogadores em evidência, além de vaga na Série D para 2025.

Um dos destaques foi o goleiro Léo, de 21 anos, que foi emprestado pelo Atlético Goianiense ao Goiânia para o estadual. O arqueiro realizou 15 jogos e foi um dos responsáveis pela boa campanha do Galo Carijó, sendo fundamental na classificação diante do Goiás, onde ele defendeu duas cobranças. Agora, o atleta irá retornar ao rubro-negro para definir o seu futuro.

“Temos que sentar e conversar sobre outro empréstimo ou meu retorno para lá (Atlético), mas não tem nada definido ainda. Acredito que com o trabalho que mostrei, grandes coisas estão por vir”, disse o goleiro Léo na saída de campo.

Léo tem contrato com o Atlético Goianiense até o meio de 2025 e existe a possibilidade de um novo empréstimo. O jogador já recebeu sondagens de diversos clubes da Série B e também da Série C para a sequência da temporada. O rubro-negro já conta com Ronaldo, Pedro Rangel e Emerson Jr em seu elenco e poderá liberar o atleta para continuar com uma alta minutagem em 2024.

“Tem algumas propostas, mas nada de concreto ainda. Eu preferi focar na sequência do campeonato para só depois analisar o que chegou. Ainda tenho tempo para a sequência dos torneios nacionais e outros estaduais, então a gente vai sentar durante a semana e conversar tranquilo sobre o que é melhor para o meu futuro”, completou Léo.