Segunda-feira, 14 de Setembro de 2026
CONQUISTA

Não se engane, ela é doce só fora dos tatames! Barbara Valentina, a menina que vende doces e coleciona medalhas

Com a conquista do Brasileiro Nogi, Bárbara Valentina chegou ao seu terceiro título da competição, já que soma dois outros no com kimono

Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:
Bárbara Valentina, atleta de jiu-jitsu

A pequena Bárbara Valentina, de apenas 9 anos, está fazendo bonito e já soma grandes conquistas dentro do jiu-jitsu. Neste final de semana, a goiana conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro sem Kimono da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e somou mais uma conquista para a sua coleção.

Bárbara Velentina está na faixa amarela e integra a categoria mirim 3 peso galo. No Campeonato Brasileiro sem Kimono, a goiana acabou não tendo adversárias em sua categoria, porém ela fez duas lutas casadas e teve bons resultados.

Foto: Divulgação

“Infelizmente não teve ninguém na minha categoria pra lutar, mas eu vim pra GUERRA, BATI O PESO, me apresentei e representei! Estou muito feliz e orgulhosa de estar enfrentando esse mundo novo do NOGI, que eu confesso que ainda não treino muito. É desafiador, mas é isso que me move! Consegui fazer 2 lutas casadas onde conseguir fazer ótimas lutas e ter bons resultados, é estou muito feliz com toda minha performance”, publicou.

Mesmo com pouca idade, a goiana soma diversas conquistas no jiu-jitsu. Atualmente ela é a número 1 do ranking mundial em sua categoria, além de ter duas medalhas de ouro e uma de prata no brasileiro da CBJJ, um título no Sul-Americano 26 e 9 conquistas do Open Internacional.  

Desafio fora dos tatames

Apesar do grande desempenho dentro dos tatames com várias conquistas, Bárbara Valentina desde nova já tem de superar outros desafios. Isso porque, antes das competições, a jovem vende doces para custear as inscrições dos campeonatos e também algumas viagens, já que ele disputa inúmeras competições por todo o Brasil.

Categorias:
Esportes Luta
Tags:
Bárbara Valentina Jiu-Jitsu