Sexta-feira, 30 de Outubro de 2026
RELACIONAMENTO

63% das mulheres preferem parceiro acolhedor a “macho alfa”, diz pesquisa

Mulheres entrevistadas preferem parceiros que ofereçam apoio e sejam disponíveis emocionalmente. Pesquisa ouviu 2 mil adultos nos EUA

Por - Goiânia, GO
Publicado em: • Atualizado em:
Homem com os braços cruzados

Uma pesquisa encomendada pelo aplicativo de relacionamentos Chyrpe apontou que 63% das mulheres ouvidas preferem um parceiro que ofereça apoio e seja disponível emocionalmente ao perfil chamado de “homem alfa”. Outras 44% disseram que não procurariam ativamente alguém com esse perfil.

A pesquisa foi realizada pela empresa 3Gem com 2 mil adultos dos Estados Unidos, entre 15 e 21 de outubro. Esse total inclui homens e mulheres; ele não corresponde ao número de mulheres entrevistadas. O levantamento foi encomendado pelo Chyrpe, aplicativo voltado a relacionamentos em que mulheres tomam a iniciativa. Os resultados, portanto, não descrevem as preferências das brasileiras.

Entre as características avaliadas pelas mulheres entrevistadas, 62% citaram apoio, 61% lealdade, 58% gentileza e 52% a capacidade de ouvir. Controle foi apontado por 3%; dominância, por 9%.

O material publicado sobre a pesquisa não informa quantas mulheres integraram a amostra nem apresenta margem de erro para esse grupo.

Categorias:
Mundo