Vindo da casa

Mário Henrique, treinador do Sub-20, assume Goiás em reta final da Série A

Comandante terá como primeira missão o Cruzeiro, no dia 27, seu antigo clube, após a data FIFA

Treinador comanda o Sub-20 do Goiás, onde foi campeão goiano no 1º semestre. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Com a demissão de Armando Evangelista, o Goiás informou que Mário Henrique será o treinador do profissional na reta final da Série A do Brasileiro. Ele atualmente comanda o time Sub-20. São quatro jogos restantes.

O treinador que chegou ao Goiás ainda em 2022, para o Sub-17, foi promovido ao Sub-20 antes da Copinha, onde levou o clube esmeraldina a semifinal da competição nacional. No primeiro semestre da atual temporada se sagrou campeão goiano na categoria Sub-20.

Agora Mário Henrique terá uma grande missão, buscar a permanência do Goiás na Série A. Seu primeiro desafio é já no próximo dia 27 de novembro, quando o clube esmeraldino recebe o Cruzeiro (ex-clube de Mário), na Serrinha. Depois são duas viagens em sequência para enfrentar Grêmio e Fortaleza. O último jogo acontece em casa, diante do América Mineiro.

Juntamente com Mário Henrique, a comissão permanente do Goiás é integrada pelo auxiliar Leandro Campos, o Leandrão, os preparadores físicos Ednilson Sena e Álvaro Henrique e os preparadores de goleiros Edimar Torquato e Flávio Mendes. Eles ajudarão a equipe esmeraldina nesta reta final.

A equipe esmeraldina atualmente é a 18ª colocada com 35 pontos e está na zona de rebaixamento. O clube tem apenas 6% de chances de permanecer na Série A.