Futebol Nacional

Na luta para deixar o Z-4, Goiás visita Vasco da Gama em confronto pela Série A

Equipes se encontram em momento ruim na competição e precisam vencer para deixaram situação incômoda na tabela

Time treinou em Goiânia antes de seguir viagem para o Rio de Janeiro. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

O Goiás volta a campo nesta quinta-feira (22), pela 11ª rodada da Série A. Depois de mais de uma semana sem pisar nos gramados por conta da data FIFA, a equipe esmeraldina chega ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, às 20 horas, no estádio São Januário. Os clubes duelam querendo deixar a zona de rebaixamento da elite nacional.

Goiás

Após mais de dez dias de treinamento desde o último jogo (devido a data FIFA), a equipe esmeraldina volta a campo com novidade no comando técnico, sendo a principal dela após esse período. O treinador Armando Evangelista estreia pelo Goiás e já precisando mostrar trabalho para tirar o clube da zona de rebaixamento, porém, ela não deve acontecer nesta quinta.

Ainda não regularizado, quem deve ficar à frente do time, passando as orientações para os atletas é o auxiliar técnico Leandrão. Caiu no BID e ele quem estará a beira do campo nesta quinta-feira.

Para o confronto, algumas mudanças, já que Maguinho cumpriu suspensão e volta na vaga de Bruno Santos. Ausências ficam por conta de Dieguinho e Novaes, ambos no departamento médico. Vinicius segue sendo dúvida para o confronto.

A partida contra o Vasco é a primeira de três que o Goiás fará fora de casa seguidamente. Depois viajam para São Paulo, para enfrentar o RB Bragantino e em seguida, para a Colômbia, para encarar o Santa Fe, na última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Assim após os três confrontos, voltando a Goiânia.

Vasco

Sem vencer há mais de dois meses, o clube cruzmaltino soma três empates e seis derrotas nos últimos nove jogos, cinco derrotas consecutivas e precisa vencer o Goiás para acabar essa má fase. A equipe voltou a treinar em São Januário depois de três meses. Isso devido ao gramado ter passado por um tratamento nos últimos dias.

Para o confronto, Maurício Barbieri não deve ter Pumita, que está com a seleção uruguaia. Assim, Figueiredo deve ocupar a vaga na lateral-direita. Ausências são de Capasso, no departamento médico. Robson e Jair cumprem suspensão. Notícia boa de Andrey, que volta depois de recuperar de uma tendinite.

Ficha técnica:

Vasco da Gama x Goiás

Horário e local: 20 horas, estádio São Januário – Rio de Janeiro

Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS); assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS); VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS)

Vasco da Gama: Léo Jardim, Figueiredo, Lyncoln (Miranda), Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Marlon Gomes, Andrey; Alex Teixeira e Rayan. Técnico: Maurício Barbieri.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Guilherme Marques; Palacios, Matheus Peixoto e Alesson (Matheusinho). Técnico: Armando Evangelista.